Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Ícone beleza Beleza de Blog Novidades sobre o mundo da beleza

O batom de Patrícia, personagem de Maria Casadevall, em ‘Amor à Vida’

Patrícia, personagem de Maria Casadevall em Amor à Vida, é hoje o centro das atenções de quem assiste à novela. Primeiro porque a atriz, que até ontem ninguém conhecia (desculpe, Maria, mas é verdade), é linda de morrer e está matando a mulherada de inveja nas cenas calientes! com o todo-poderoso Caio Castro. Segundo porque o […]

Por Carolina Romanini Atualizado em 27 fev 2017, 00h33 - Publicado em 18 ago 2013, 16h39

Patrícia, personagem de Maria Casadevall em Amor à Vida, é hoje o centro das atenções de quem assiste à novela. Primeiro porque a atriz, que até ontem ninguém conhecia (desculpe, Maria, mas é verdade), é linda de morrer e está matando a mulherada de inveja nas cenas calientes! com o todo-poderoso Caio Castro. Segundo porque o figurino dela é bafônico – da maquiagem às roupas, todo mundo quer copiar.

+ Blog Marco On-Line: Maria Casadevall, a gata do momento, debuta na capa de Nova

E que tal começar pelo batom? Esse ‘acessório’ maravilhoso que Patrícia usa tão bem, numa cor que estava meio esquecidinha – o marrom claro, puxado para o capuccino.

Abaixo, a cor usada pela personagem, segundo o CAT (Central de Atendimento ao Telescpectador), da Globo:

O batom oficial de Patrícia é o Taupe, da MAC – custa 66 reais. Como o esmalte usado pela personagem-fantasma de Marina Ruy Barbosa também tem essa palavrinha no nome (no caso, o Taupe Retrô, da YSL), fui pesquisar sobre ela: taupe significa marrom-acinzentado. De fato, tanto o esmalte de Nicole como o batom de Patrícia é um tom de marrom levemente acinzentado, mas eu também vejo um pouquinho de rosa neles. Enlouqueci?

Continua após a publicidade

Essa cor de batom me lembra muito uma da Clinique, que eu uso há anos: o Blushing Nude. De acordo com o site da marca no Brasil, o produto está esgotado, mas eu resolvi incluí-lo como alternativa mesmo assim, pois sua textura é MARAVILHOSA – e dá sempre pra pedir para uma amiga trazer de fora.

+ Os esmaltes de Paloma e Aline em Amor à Vida

Não conheço um batom mais cremoso e hidratante do que este – juro! E acho que tem alguma coisa a ver com a pigmentação, porque nem os outros batons da Clinique não são iguais.

Outra alternativa hiper cremosa para o batom de Patrícia é o Brown Sugar, da Revlon. Esse é mais puxadinho para o marrom e tem textura ‘Lip Butter’, que mistura batom e balm no mesmo produto. É bem bacana para quem gosta de uma novidade.

Eu super aposto nessas cores como tendência para as próximas temporadas. Porque já está todo mundo cansado daquela boca nude esbranquiçada (eu, na realidade, nunca gostei dela) e porque soa como uma boa alternativa ao vermelho. O que acham? Para o verão, também gosto dos tons alaranjados, como o usado por Paloma, personagem de Paolla Oliveira, também em Amor à Vida. Link para o post abaixo.

+ O batom de Paloma, personagem de Paolla Oliveira, em Amor à Vida

Continua após a publicidade

Publicidade