Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Beleza de Blog Novidades sobre o mundo da beleza

Homens procuram mais tratamentos embelezadores que as mulheres

Em recente pesquisa realizada pela Allergan, juntamente com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBCP) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBD), foi constatado que os homens estão procurando por procedimentos estéticos mais do que as mulheres. Concluída no primeiro semestre de 2014, a pesquisa envolvia perguntas sobre procedimentos estéticos não invasivos e cirurgias plásticas. […]

Por Tatiana Izquierdo 5 dez 2014, 17h13

Em recente pesquisa realizada pela Allergan, juntamente com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBCP) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBD), foi constatado que os homens estão procurando por procedimentos estéticos mais do que as mulheres. Concluída no primeiro semestre de 2014, a pesquisa envolvia perguntas sobre procedimentos estéticos não invasivos e cirurgias plásticas.

+ Quais os riscos da aplicação do hidrogel? Entenda o caso de Andressa Urach

Entre as mulheres, 39% deles preferem tratamentos para envelhecer bem, prevenir ou retardar o envelhecimento. Ficar mais bonita aparece em segundo lugar, com 38%.

Por outro lado, entre os homens, ficar mais bonito aparece isolado como o principal motivo. Mais da metade dos entrevistados que já fizeram tratamentos estéticos faciais revelou ser essa a sua principal motivação (51%). Em segundo lugar aparece rejuvenescer ou ficar com uma aparência mais jovem (29%).

+ Rihanna ousa no figurino vestindo apenas blazer da estilista Stella McCartney

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais de 1500 participantes responderam de forma espontânea a um questionário disponível online. Todas as regiões do Brasil foram contempladas, havendo uma predominância de respondentes mulheres, com idades entre 26 e 35 anos.

+ Ex-BBBs Fani e Paulinha aderem às tendências e exibem novos visuais. Será que valeu a transformação?

Continua após a publicidade
Publicidade