O que os doze signos podem esperar de 2020?

Veja quais as oportunidades que o próximo ano deve trazer para o seu signo

2020 será um ano especial na Astrologia. Teremos quatro planetas no elemento terra: Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio e Urano em Touro. Será um ano que exigirá muita praticidade de todos os signos, mas não exatamente uma postura conservadora. Saúde, trabalho e finanças serão a tônica do ano. Mas não desanime diante das previsões. Entenda 2020 como um período de doze meses em que você faz projetos de longo prazo, conserta o que precisa ser consertado e mantém o que está dando certo.

Um ano para “arrumar a casa”, desenvolver habilidades no mundo material e firmar compromissos. Não se esqueça que “quem casa quer casa” e, por isso, um período que exige uma visão prática pode ter boas influências também sobre o seu coração, pois não são as juras de amor que sustentam uma relação a dois, mas os projetos concretos de vida.

O ano não será entediante, mas desafiador para todos os signos, exigindo responsabilidade, tomada de decisões e posturas maduras em todos os setores da vida. Alguns signos viverão rupturas para que as situações que não eram verdadeiras ou satisfatórias em qualquer área da vida possam ser substituídas. O ano ajuda a manter o que faz sentido e a se liberar do que já ficou muito velho e precisa ser renovado!

Fiz algumas previsões bem resumidas. Mais à frente vou explorar cada signo e as influências em diferentes áreas.

Áries – Trabalho sob tensão. Relacionamentos com família, chefias ou colegas de trabalho também vão merecer atenção especial. Ano de amadurecimento, que vai exigir estratégias inteligentes e paciência. Necessidade de cuidar melhor da vida financeira. Redirecionamento de metas de vida evitando querer respostas e soluções a curto prazo. Recompensas e boas surpresas em alguns momentos.

Touro – Nada será como antes. Grandes mudanças em todas as áreas da vida. Pressão para mudar radicalmente. Liberdade e responsabilidade devem caminhar de mãos dadas. Arriscar não é se jogar de olhos fechados, mas tomar passos firmes em novas direções por entender que não se pode fazer sempre a mesma coisa do mesmo modo. Turbulências para o coração: mais paixão e menos segurança.

Gêmeos – O ano lhe trará boas chances em diferentes áreas da vida, sobretudo estudos, trabalho e viagens. Favorecimento em muitas áreas, mas sociedades de negócios poderão ser rompidas. As relações amorosas vão exigir equilíbrio, ou acabarão vivendo grandes crises. Gêmeos terá chances de se colocar no mundo com autonomia, criatividade e ousadia. Viagens, amizades e cursos interessantes.

Câncer – Muita pressão. Necessidade de ser mais prático, mais direto, mais racional. Fase de amadurecimento e necessidade de ter mais foco em questões materiais. Ao mesmo tempo, a espiritualidade e a intuição estarão muito fortes. Será um ano de amadurecimento em todas as áreas. Necessidade de ter reações mais objetivas, conseguindo estabelecer prioridades e evitando se dispersar.

Leão – Mudanças positivas na vida profissional. Novas experiências e muita criatividade. Valorização de novos amigos e colegas de trabalho. Expansão que acontece de modo natural. A saúde exigirá atenção e alguns controles na alimentação, sobretudo. Muitas solicitações e uma agenda cheia. Desafios na vida amorosa com o coração se dividindo entre paixões e a velha segurança.

Virgem – Um dos signos mais pressionados. Mudanças no estilo de viver, cuidados com a saúde, decisões importantes sobre todas as áreas da vida. Quem te viu, quem te vê! Revolução pessoal que poderá surpreender os amigos! Libera-se da necessidade de ter controle sobre tudo e consegue mostrar uma irreverência, alegria e criatividade que muitos desconheciam. Viagens e novos estudos!

Libra – Pressão no trabalho. Decisões sobre futuro na carreira, em curto, médio e longo prazo. Impaciência maior e necessidade de acelerar os processos. Boas oportunidades para dizer o que pensa e sente. Liberação de laços afetivos ou profissionais que não foram satisfatórios. Mudança de residência ou cidade, buscando um lugar mais apropriado ao seu novo modo de ser!

Escorpião – Grandes mudanças em todos os setores, começando por relacionamentos. Convites para mudar de cidade ou país ou experimentar novas funções e desenvolver novas habilidades no trabalho. Necessidade de cuidar melhor do dinheiro. Estudos, cursos e leituras são importantes para que se atualize na carreira. A boa comunicação será a porta de entrada para bons negócios.

Sagitário – Boas influências. Mas terá que se enquadrar em rotinas e ter mais constância nas coisas que realiza. A organização financeira é o mais importante. Sucesso na carreira e mais poder e responsabilidade em relação a todas as áreas da vida. Não deve cometer nenhum excesso e é preciso ter comprometimento maior com as pessoas ao seu redor, investindo em laços de longo prazo.

Capricórnio – Um dos signos que mais amadurece. Positivamente tomará consciência de todo o seu poder pessoal. Mas precisará tomar cuidado para não viver só em função de trabalho e responsabilidades no mundo material. Decisões importantes que terão impacto sobre muitos anos à frente, como ter ou adotar filhos, comprar um imóvel ou iniciar um novo trabalho.

Aquário – O melhor ano será 2021, mas 2020 será o aprendizado para ter rotinas e uma organização que permita que não se disperse. Deve tornar-se um pouco mais criterioso com as amizades. Viagens resolvidas em cima da hora trarão bons negócios ou, pelo menos, bons contatos e amizades. Alinhamento com novas tecnologias, quebra de padrões de comportamento, novos valores.

Peixes – Tomar um caminho espiritual ou voltar-se ao autoconhecimento é fundamental. Muitas exigências no plano material não podem tornar Peixes frio ou racional. Netuno exige atenção com a saúde e uma aceitação do que seja ser Peixes: consciência universal e cósmica. Deve ter atenção aos limites, evitando ansiedade ou preocupações excessivas com as outras pessoas.

Quer me seguir na web? Anote!

www.astrodestino.com.br

Instagram astrodestino

YouTube Andreia Modesto

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s