Clique e assine por apenas 5,90/mês
Astrologando Por Andreia Modesto Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos

Qual signo está associado à beleza nos dias de hoje?

Os padrões de beleza se transformaram ao longo dos tempos. Das mulheres rechonchudas do Renascimento, passando pela magreza andrógina das passarelas na década de 60 até chegarmos ao padrão atual, que pode ser chamado de “apolíneo” – muita saúde, massa muscular e vitalidade de sobra. Apolíneo é o termo que faz referência a Apolo, deus […]

Por Miguel Barbieri Jr. - Atualizado em 25 fev 2017, 20h44 - Publicado em 7 dez 2016, 18h15
Os leoninos Charlize Theron e Chris Hemsworth

Os atores Charlize Theron e Chris Hemsworth

Os padrões de beleza se transformaram ao longo dos tempos. Das mulheres rechonchudas do Renascimento, passando pela magreza andrógina das passarelas na década de 60 até chegarmos ao padrão atual, que pode ser chamado de “apolíneo” – muita saúde, massa muscular e vitalidade de sobra.

Apolíneo é o termo que faz referência a Apolo, deus grego da beleza, artes e sabedoria. Era o deus-sol na Mitologia Grega e, por isso, está associado ao signo de Leão. A beleza, hoje, está diretamente relacionada com a exuberância do elemento fogo, tão jovial e expansivo. Os cabelos são dourados, com ondas, cachos ou fios compridos, como uma bela juba indispensável ao poder de charme do signo.

Nada de moças ou rapazes pálidos, lânguidos e frágeis. A beleza desfila nos esportes, corridas, com muito sol e cuidados extremos com a alimentação, calorias a menos, proteínas e vitaminas ingeridas regularmente, tão importantes quanto o ar que se respira.

Leão é o signo que valoriza o prazer, os momentos de lazer e a criatividade. Signo que ama as crianças e tem a alegria dos adolescentes. Chega como um rei, causando impacto, distribuindo o sorriso generoso, encantando e irradiando energia positiva para todos, assim como o sol envia seus raios cheios de luz e calor para o mundo.

Qualquer signo pode tornar-se belo, esbanjando charme e sedução. Mas os padrões que todos desejam alcançar são ditados pelo modelo de Apolo, deus da juventude (quem deseja envelhecer?) a quem os jovens prestavam homenagem em seu santuário,  com os “Jogos Píticos”, provas esportivas que aconteciam em datas diferentes das Olimpíadas.

Madonna, Jennifer Lopez, Chris Hemsworth, Michael Ealy, Demi Lovato, Charlize Theron, Ben Affleck, Mick Jagger, Halle Berry e Joe Jonas são exemplos de leoninos exuberantes. No Brasil, a beleza de Fábio Assunção e Rodrigo Santoro ao lado do charme de Bruna Marquezine.

Continua após a publicidade

E leão é ainda o signo ascendente de Marilyn Monroe, Johnny Deep, Selena Gomez, Jessica Alba, Meryl Streep, Tina Turner… e muita  gente que nasceu para brilhar!

Tom Cruise num filme de terror? Confira o trailer de ‘A Múmia’

 

Continua após a publicidade
Publicidade