Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Previsões para todos os signos: de 4 a 10 de maio

Confira o que os astros reservam para essa semana!

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 Maio 2020, 18h03 - Publicado em 3 Maio 2020, 18h03

No dia 5 de maio, o Nodo Lunar Norte entrará no signo de Gêmeos, favorecendo não somente os nascidos nesse signo, mas também ajudando no diálogo e na compreensão entre todos. Num ano tão difícil, será uma energia de frescor, mais leve e feliz, provavelmente associada a boas notícias que médicos e cientistas possam transmitir sobre remédios e vacinas contra o coronavirus. A energia de Mercúrio poderá nos dar uma visão crítica para que imediatamente possamos identificar as fake news, seja pela maneira estranha como são apresentadas, seja pelo conteúdo também escandalosamente esquisito. Aqueles que insistirem em propagar o medo, ou o contrário, aqueles que insistirem em negar a gravidade da situação (posturas opostas) serão prejudicados de algum modo, pois o momento favorece a verdade e a solidariedade entre todos.

Em 7 de maio, 7h45 da manhã, teremos a Lua Cheia em Escorpião, equilibrando a visão prática de Touro com a intensidade e profundidade do signo de Escorpião. No meio da pandemia, algum espaço para o amor, ainda que através dos computadores. Mas se o sentimento for verdadeiro, saberá sobreviver, se tornando ainda mais forte e fortalecendo os projetos de vida para depois do coronavirus. Quem ama cuida e consegue superar o ciúme ou a carência colocando em primeiro plano o bem estar da pessoa amada. Mais difícil para o amor é a rotina. Os casais que estão separados concentram o sentimento e um dia matarão as saudades. Aqueles que estão juntos debaixo do mesmo teto, devem cuidar para que não existam estresse ou falta de paciência de um para com o outro.

Touro e Escorpião viverão momentos importantes nas relações amorosas, familiares e profissionais e poderão (mais uma vez) tomar a decisão de realizar novas economias ou lidar com seus projetos profissionais de outra maneira, redirecionando, adiando ou ainda, abraçando de vez, assumindo e tocando à frente com vontade, apesar de todas as limitações. Sol e Lua estão em signos opostos, então, favorecem posturas radicais “oito ou oitenta”. Descartar de vez o que não se mostrava próspero e iniciar novos projetos, ou abraçar o caminho já traçado e tentar aperfeiçoá-lo. Tudo vai depender de se ver ou não a perspectiva de crescimento do projeto.

No momento da formação da Lua Cheia, Plutão envia trino para Mercúrio e Netuno envia trino para a Lua, o que amplia a percepção de todos os signos em relação às pessoas, parcerias, amizades e grupos aos quais pertençam, gerando a capacidade de perdoar ou pelo menos compreender melhor as outras pessoas.

O céu ajuda em diferentes composições. É um céu de solidariedade e expressão natural da amizade e do desejo de estar e fazer junto, mesmo que com os computadores e celulares intermediando encontros e ações. A conjunção Júpiter-Plutão ainda é símbolo da ameaça da pandemia e também de todas as confusões políticas e econômicas no mundo todo, atuando, sobretudo, sobre as pessoas mais rígidas e que não se adaptam ao que o momento atual exige. A semana poderá nos ajudar a lidar com esse momento excepcional com menos medos e mais atitudes positivas, o que não significa se expor de modo perigoso. A precaução será a guia para que possamos montar estratégias de modo a retomar a vida dentro de alguma “normalidade” assim que a situação permitir.

Continua após a publicidade

Touro e Escorpião são signos de riqueza. Enquanto a maior parte das pessoas enfrenta sérias dificuldades, algumas conseguem utilizar as influências de Mercúrio para encontrar novas maneiras de ganhar dinheiro, pela criatividade e por necessidades que os novos tempos exigiram. O ano de 2020 ensina de modo doloroso e brusco que nada é permanente e que é preciso manter uma certa flexibilidade para a adaptação às transformações.

Frase da semana: “Aquilo que um homem pensa de si mesmo – é isso que determina, ou indica – o seu destino.” Thoreau

 

Áries – Você não se deixa abater e consegue perceber oportunidades nas crises. Consegue percebê-las ou resolve criá-las ao invés de ficar numa postura passiva aguardando que alguém lhe traga as respostas. Por isso, terá uma semana agitada, fazendo muitas coisas, ainda que por detrás do celular. Amigos e parceiros profissionais estarão prontos para ajudar você em novos caminhos, com atitudes ou palavras.

Continua após a publicidade

Touro – Uma semana para redirecionar seus projetos. Alguém já lhe disse que não é possível resistir às mudanças. Então, aproveite, observe e estude novas possibilidades em todas as áreas de sua vida. É possível que receba convites e propostas que devem ser analisadas de modo racional e objetivo, mas também com algum entusiasmo. É nos momentos de crise que podemos evoluir por utilizar dons e recursos adequados.

Gêmeos – Muito favorecimento para a sua expressão individual no mundo. Fale, grite, diga o que é que você deseja fazer. O universo vai ouvir e responder de modo positivo. Não pense em se paralisar. Se algumas portas se fecham, outras portas se abrem rapidamente. Mas não fique lamentando as frustrações, pois poderá perder tempo olhando apenas as portas fechadas.  Tope as novidades e siga em frente, experimentando e testando!

Câncer – Sabe aquelas velhas ideias e projetos que ficaram na gaveta ou que nunca saíram da sua mente? O período da quarentena pode ajudar você a colocar em prática. Talvez como um hobby ou como uma possibilidade futura de carreira. Não existe muita segurança em períodos de crise. Tente, invista e deixe que o mundo mostre a você se vai existir espaço para seu desenvolvimento nessa nova área ou será apenas diversão.

Leão – Não é hora de sofrer por antecedência. É hora de viver o momento presente com todo o foco e envolvimento possível. Fases de incertezas colocam os nossos nervos à prova se tentarmos controlar o que não é possível controlar. Então, faça suas tarefas, encontre um espaço seguro para se exercitar e continue se aprimorando como pessoa.  Respire profundamente e não deixe a mente se preocupar demais com o futuro.

Continua após a publicidade

Virgem – Abrir mão de alguns projetos ou adiá-los em virtude da pandemia não será o fim do mundo. Você poderá retomá-los mais à frente, num momento bem mais tranquilo e seguro. Nem sempre as coisas podem ser feitas exatamente do modo como desejamos e é preciso aprender com paciência. Tente se comprometer com o que você tem certeza que poderá assumir a curto prazo. Continue sendo uma pessoa prática.

Libra – Mesmo em tempos de pandemia o seu coração continua sendo apaixonado. Vale a segurança de um amor duradouro ou prefere a aventura de uma relação intensa e cheia de riscos? Nesse momento exato, seu coração apenas sente, deseja e se projeta para o futuro. Mas você sabe que o amor continua sendo o seu combustível e que são as relações que trazem um sentido maior para a vida e fazem você vibrar!

Escorpião – Fase de recolhimento para o autoconhecimento, mas também de estreitar laços com quem é realmente importante para você. Inspire fundo e depois solte o ar. Reflexões não excluem o contato com amigo. Pessoas afetivas como você nem sempre conseguem traduzir em palavras todo o sentimento que cabe no coração. Mas é importante  enviar mensagens para quem você gostaria que estivesse bem pertinho ao seu lado.

Sagitário – É fundamental terminar todos os trabalhos que estão pendentes e tentar se aprimorar ainda mais. A quarentena não pode servir de desculpas para deixar projetos engavetados. Você encontra tempo para aprimorá-los. Evite se expor sem necessidade e use o tempo a seu favor, ou seja, mantenha uma rotina ativa evitando a preguiça. Retomar o curso natural da vida é questão de tempo e um pouco de paciência.

Continua após a publicidade

Capricórnio – Não assuma tarefas que não sejam de sua responsabilidade, pois as pessoas ao seu redor precisam crescer e amadurecer também. Além disso, não é momento para se estafar e viver algum estresse que possa trazer problemas de saúde e cansaço. Dê limites para aqueles que querem se apoiar demais em você, exigindo respeito e deixando claro que você gosta de ajudar, mas precisa também pensar em cuidar de si mesmo.

Aquário – Em épocas difíceis sempre aflora a sua capacidade de mostrar solidariedade e afeto por aqueles que você não conhece. Tome à frente realizando trabalhos voluntários e inspire outras pessoas a terem mais cuidados com a saúde física, mental e emocional. Aproveite as horas vagas para ler muito e ampliar os conhecimentos que poderão ser aplicados quando a vida retomar seu ritmo “normal”. Divida informações úteis com os amigos.

Peixes – Não está muito fácil manter uma rotina constante. O tempo fica meio embaralhado e você pode esquecer de fazer tarefas importantes. Aprenda a usar a sua agenda de um modo produtivo anotando o que falta realizar. Siga as anotações que fez e não adie nenhuma atividade. Não há desculpas para evitar fazer “o que deve fazer”. A vida aos poucos irá se abrir e é preciso não perder tempo com dispersões que não levam a nada.

Quer me seguir na web? Anote!

https://www.astrodestino.com.br

YouTube Andreia Modesto

Instagram astrodestino

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.