Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Astrologando Por Andreia Modesto Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos

Previsões para o signo de Câncer em 2021 e 2022

Crescimento e sucesso para os cancerianos!

Por Andreia Modesto 7 jul 2021, 13h35

O signo de Câncer é talvez o signo mais pressionado a mudanças desde 2008 quando Plutão entrou em Capricórnio, signo oposto. Dependendo da idade, definições importantes como escolha de carreira e a saída da casa dos pais podem ser entendidas de maneira positiva. Mas muitos enfrentaram rupturas inesperadas e tiveram alguns sustos em diferentes áreas da vida.

No ano de 2020, o signo de Câncer foi pressionado por vários planetas, incluindo a oposição de Saturno e a quadratura de Marte. Cancerianos têm amadurecido e o desafio imposto é a possiblidade de “terem as rédeas” de suas histórias de vida ao invés de se acomodarem debaixo da proteção de alguma figura mais forte.

As possibilidades de crescimento profissional para Câncer em 2021 e 2022 são grandes desde que continue num processo de desligamento do passado e tendo menos paciência com aqueles que retardam o seu passo e atrapalham o seu desenvolvimento.

Como todos os outros signos, o mais importante desafio é conseguir se comunicar de maneira clara e objetiva. Não é preciso negar suas emoções, mas elas devem ficar no lugar certo, ou seja, longe do cenário profissional e financeiro. A escolha de parceiros profissionais deve ser feita com objetividade, ao invés de carregar amizades ou parentes que estão perdidos na carreira e que farão Câncer se perder também.

As influências de Netuno e outras energias não permitem que o sensível signo de Câncer deixe de lado as suas qualidades positivas de empatia e intuição. Mas é preciso sair da toca, melhor dizendo, sair da casca do caranguejo e se expor sem nenhum medo infantil. O sucesso não é um bicho-papão. As possibilidades de crescimento na carreira escolhida serão obra da energia de Júpiter e Marte nos próximos anos e exigem coragem, foco e exposição, não importa qual seja a função e segmento escolhidos.

Há anos que a palavra “renovação” é a mais usada nas previsões para os cancerianos. E continua sendo a palavra de ordem, pois é desse movimento de renovação total que depende o seu sucesso. Existe renovação na casa das amizades, expansão na carreira e nos estudos e uma curiosidade maior sobre tudo. No entanto, nenhum tipo de dispersão vai ajudar. É possível ouvir, considerar, aprender um pouco com as outras pessoas, mas devem seguir confiante no caminho escolhido. Amigos são bons companheiros de jornada, mas suas sugestões nem sempre são as melhores para Câncer, ainda que sejam bem intencionados.

Se existir a necessidade de ter sócios, o melhor é considerar parcerias. Parcerias que construam boa segurança financeira, com divisão de tarefas, somando valores ao trabalho realizado. Se for imprescindível ter sócios, devem existir critérios para que todos cooperem e trabalhem em equilíbrio.

Continua após a publicidade

Mais do que nunca Câncer precisa ser “assertivo”. Assertividade é uma qualidade de Áries, mas é esse o desafio. Regidos pela lua, cancerianos podem demorar a tomar decisões ou podem acumular dúvidas. É preciso mudar radicalmente essa postura para que os resultados sejam atingidos mais rapidamente.

Em resumo, as perspectivas para estudos e trabalho são excelentes. Tendo que existir parcerias ou sociedades, cancerianos devem saber escolher quem vai atuar ao seu lado. Cancerianos focados em seus projetos poderão ser promovidos e reconhecidos com melhora financeira. Existe promessa de novos horizontes que se abrem diante dos passos mais firmes e da seletividade em relação às pessoas. Na vida financeira, controle e segurança. Para ganhar espaço profissional não é preciso gastar demais. Criatividade traz ideias inteligentes.

No amor, muitos desafios. A exigência é de total sinceridade, diálogo, companheirismo e menos fantasias. É preciso lembrar que na Astrologia, o signo do casamento é representado por uma balança. Então, em alguns momentos existe a necessidade de um parceiro se doar mais à outra pessoa. E em outros momentos, o inverso acontece. Diálogo, confiança e nenhum tipo de controle ou chantagem emocional. É preciso que ambos tenham o mesmo ritmo, mesmas metas e caminhem na mesma direção sem atropelos.

A saúde pede cuidados. Qualquer excesso trará prejuízos em curto prazo. O ideal é a prevenção, evitando problemas futuros e cuidando da vitalidade e do bom funcionamento da mente e do corpo no momento presente.

Espiritualmente os cancerianos têm sempre uma conexão forte e profunda com o universo e a intuição os ajuda a perceber nuances que outros signos não percebem. Pertencer a grupos de meditação e yoga trará paz à mente e ao coração de um signo que valoriza os laços afetivos e a compreensão entre todas as pessoas.

“A maturidade não tem nada a ver com a idade, assim como a sabedoria não tem nada a ver com o conhecimento.” N. Ushawu

“Tentar apagar os erros do passado é tentar se liberar dos arrependimentos. Mas é também apagar todas as lições aprendidas e toda a maturidade obtida como consequência. Não se arrependa dos campos minados em que você entrou. Apenas aprenda a não pisar neles mais uma vez.” S. Stafford

Continua após a publicidade
Publicidade