Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Previsões para Aquário em 2020: sorte, expansão e muita novidade

Veja o que o ano reserva para o signo

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2020, 12h48 - Publicado em 20 jan 2020, 12h42

O Sol entrou no signo de Aquário hoje, dia 20 de janeiro, 11h44. É um novo ciclo de vida para aqueles que nasceram sob o signo regido por Urano. Movimento, expansão e novidades são promessas para os próximos doze meses. Boas surpresas e Aquário não vai poder se acomodar em alguma “zona de conforto”, embora isso não seja problema para o signo que adora experimentar coisas novas.

Aquário é o signo associado aos ventos que trazem novas ideias e mudam o rumo das coisas. Por isso, a maior parte dos aquarianos não tem medo das novidades ou reviravoltas da vida, pois eles acreditam que mudanças sempre nos levam para caminhos mais abertos e que aprendemos com todas as experiências da vida.

2021 será um ano especial para o signo, pois Júpiter e Saturno transitarão por Aquário, o que significa uma reunião de influências muito positivas: expansão, reconhecimento, afirmação e confirmação de metas e ainda, consolidação de projetos. 2020 reserva boas energias e muitos aquarianos poderão começar esportes ou levar mais a sério alguma atividade lúdica para servir como relaxamento ou simplesmente expressão criativa. Mas, 2020 é como um trampolim para 2021.

A grande orientação para Aquário em 2020 é se exigir ser mais disciplinado e organizados “nas pequenas coisas”, o que costuma irritar aqueles que se identificam muito com as qualidades do signo. Aquário é um signo que nem sempre cuida da rotina, pois pensa “grande” e não tem muita paciência com papéis, prazos ou planilhas. Esse é o ponto crucial em 2020:

Rotinas, trabalho, dia-a-dia: Organização é o aprendizado de Aquário em 2020. Se conseguir se organizar melhor por dentro e por fora, conseguirá plantar sementes excelentes para o ano de 2021. Os melhores meses do ano serão: janeiro, abril, maio e dezembro. Entre maio de 2020 e dezembro de 2021, Aquário terá a chance de mostrar todo o seu potencial, expor suas ideias e se envolver com trabalhos criativos e até mesmo ter uma participação social e política maior na comunidade em que vive. Não pode deixar projetos soltos pelo meio do caminho. Deve terminar os estudos, finalizar suas atividades com consciência e responsabilidades. Começou uma dieta? Matriculou-se na academia? Leve até o final, abrace, comprometa-se!

Relacionamentos: Aquário é um signo à frente do seu tempo e só precisa ter um pouco mais de cuidado ou cautela para poder ter um nível de realização maior. Deve evitar falar demais ou se abrir com quem não merece sua confiança e intimidade. No amor, será importante mostrar compromisso e ser capaz de cultivar momentos de romantismo, o que não é uma qualidade comum ao signo. Existem boas chances para o amor se a pessoa amada se integrar completamente ao roteiro aquariano de expansão em todos os sentidos: pensamento (com leituras e cursos) e corpo (viagens pelo mundo ou esportes).  A dica para quem quer conquistar o coração aquariano é se esforçar para acompanhar o seu ritmo e ideias geniais.

Finanças e carreira: Os aquarianos envolvidos com atividades comerciais, ou que atuam na área da comunicação e publicidade, terão maior desenvolvimento. Também os educadores ou aqueles que escrevem e divulgam suas ideias nas mídias sociais. Para quem atua em empresas, é possível que as rotinas se modifiquem inteiramente, com mais viagens e exigência de cursos e conhecimentos que tornem Aquário mais apto para as funções que desempenha. Boa parte de sua renda pode e deve ser investida no seu aprimoramento profissional, pois desse modo Aquário eleva o seu valor no mercado em que atua. Ter paciência com o chefe é fundamental, o que pode ser um desafio para os aquarianos que têm chefes menos qualificados do que eles e, pior, com um ritmo lento que Aquário não suporta. Muitos decidirão tocar o próprio negócio, mas será preciso lembrar que todo autônomo ou empresário precisa ser muito organizado e controlado com o dinheiro.

Continua após a publicidade

Vivemos num “mundo aquariano”, já que vivemos num mundo de comunicação, tecnologia, velocidade, comércio que integra todo o planeta, quebra de preconceitos, voz das minorias. A maioria dos nascidos em Aquário se sente muito bem nesse mundo veloz e uma das qualidades do signo é gostar de experimentar situações novas. Pode existir mudança de casa, bairro, cidade ou até país. Mudança de estilo de vida, tentando facilitar a vida. Sair do sobrado com três grandes quartos para um apartamento mais bem localizado, bem menor e mais fácil de cuidar.

Existe uma pitada de sorte para os aquarianos, o que não significa que o dinheiro vai cair do céu. Mas, se eles se tornarem realmente mais organizados e cuidarem melhor das rotinas do dia a dia, oportunidades surgirão por meio de contatos profissionais. Se existe chance de obter um retorno financeiro maior, isso não significa que saberá guardar o que recebeu. Esse é um bom desafio: guardar uma quantia para poupança e investir também no seu aprimoramento pessoal e profissional, e talvez, reformar a casa ou o escritório em que mora ou trabalha. Também deve preocupar-se mais com sua aparência e ter um estilo que corresponda às suas ideias sempre joviais. Então, é um desafio matemático, saber dividir os seus ganhos de modo inteligente, sem deixar que o dinheiro entre por uma porta e saia por outra.

Amizades: Substituindo pessoas que se acomodaram em posturas antigas por novos relacionamentos mais estimulantes, Aquário renova a si próprio. Não vão existir brigas ou conflitos com os antigos parceiros de vida, mas um afastamento sadio, causado pela diferença de mentalidade ou de interesses. Se Aquário muda e se torna maior, é preciso que quem esteja ao seu lado esteja sempre buscando novos horizontes, ou vai ficando para trás e se distanciando de Aquário.

Família: Existirá um “chamado” para dar mais atenção a parentes de idade, seja ajudando financeiramente, seja oferecendo sua presença. A noção aquariana de família é maior do que família de sangue e por isso, muitos poderão se envolver com trabalhos voluntários em orfanatos ou abrigos para idosos carentes. Outros poderão se dedicar à alfabetização de adultos ou passar um dia da semana em hospitais.

A grande dica para Aquário num nível mais individual é “mirar em 2021”. Em dezembro de 2020, Júpiter e Saturno entrarão em Aquário e por um ano à frente a partir dessa data, o signo poderá usufruir de tudo o que plantou em 2020. Então, pode pensar em 2020 como um ano de “estratégias” para 2021.

A apresentadora Oprah Winfrey é aquariana, nascida em 29 de janeiro de 1954. Dentro do jornalismo (carreira aquariana), ela sempre se colocou como porta-voz de novas ideias, sobretudo, contra injustiças e preconceitos. É uma boa ideia fechar a postagem com suas palavras:

Continua após a publicidade

“Eu acredito que cada um de nós tem um chamado pessoal, do modo como temos impressões digitais. E que a melhor maneira de descobrir é sabendo dizer do que é que você gosta e o que deseja oferecer ao mundo, através do seu serviço e trabalho, deixando que o universo conduza você.”

Quer me seguir na web? Anote!

www.astrodestino.com.br

Instagram astrodestino

YouTube Andreia Modesto

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.