Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Por que as pessoas têm medo do signo de Escorpião?

Alguns escorpiões sofrem com críticas que não merece.

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 out 2019, 19h55

O signo mais “temido” do zodíaco é Escorpião. Qual o motivo? Preconceito e falta de informação. Escorpião é um signo do elemento água e por isso, transborda de sentimento. Intenso, profundo e misterioso, é um signo muito rico em traduções. Ou seja, existem muitos tipos de escorpiões, com personalidades diferentes. Alguns tímidos e inseguros, outros explosivos e polêmicos.

É possível encontra-los entre as cabeças pensantes de uma geração (Bill Gates), entre os maiores atletas do mundo (Pelé e Maradona), entre os símbolos sexuais (Demi Moore, Luciana Gimenez e Reynaldo Gianechini), entre os políticos (Geraldo Alckmin, Hillary Clinton) e ainda, entre os gurus (Sai Baba) e pessoas que viveram uma vida de grandes transformações e deram a volta por cima (RuPaul).

Cada signo representa um nível de consciência e Escorpião tem a percepção do lado mais sombrio da vida. Não é raro que enfrentem altos e baixos no mundo material, mas são fortes espiritualmente e sabem que acabarão superando as dificuldades. Nem sempre se mostram positivos e em alguns momentos parecem não ver saídas. Mas acabam renascendo a partir das crises e perdas, com uma consciência maior sobre suas qualidades e poder.

Escorpião é um dos signos de casamento e muitos são extremamente fiéis e dedicados no amor, embora outras pessoas insistam que o poder de sedução do signo acabará por fazê-lo escorregar em alguma aventura. Isso não é verdade.

As principais carreiras de Escorpião costumam ser: médicos, enfermeiros, químicos, engenheiros químicos, farmacêuticos. Existe um desejo natural de minimizar o sofrimento das outras pessoas e costumam ser também bastante desprendidos e generosos ao distribuir afeto. Alguns escorpiões se inclinam para o mercado financeiro e têm sucesso, fazendo investimentos arriscados.

Continua após a publicidade

Como signo do elemento água (sentimento, intuição, busca espiritual), Escorpião pode se revelar de várias maneiras. Maré alta e maré baixa. Alguns tensos na relação com o dinheiro, outros completamente desligados. Alguns muito controladores e metódicos, outros totalmente desorganizados. Místicos, podem perder a fé durante algum tempo ao enfrentarem os períodos mais difíceis. Muitos são resignados e pouco ambiciosos, outros são imprevisíveis e atirados na vida.

A verdade é que Escorpião é um signo como qualquer outro, com qualidades positivas e negativas, disposto a evoluir e se tornar cada vez melhor. Tem como missão ensinar o poder de transformação de cada um de nós e a possibilidade de se renascer muitas vezes, se reinventando e encontrando soluções criativas na arte do viver.

O talento de muitos escorpiões faz com que se destaquem em muitas artes, como é o caso do ator Joaquin Phoenix, que se entregou de corpo e alma ao personagem principal do filme Coringa e provavelmente será indicado ao Oscar.

Outros escorpiões famosos: Luis Felipe Scolari, Milton Nascimento, Príncipe Charles, Rafael Cardoso, Olivier Anquier, Fábio Júnior, Fiuk, Lázaro Ramos, Leonardo di Caprio, Ryan Gosling, William Bonner, Miley Cyrus, Emma Stone, Anne Hathaway, Jodie Foster, Maurício de Sousa, Diogo Vilella, Zélia Dunca, Paulo Gustavo.

Continua após a publicidade

Quer me seguir na web? Anote!

https://www.astrodestino.com.br

Instagram astrodestino

YouTube Andreia Modesto

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.