Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Como os eclipses de junho e julho podem afetar nossa vida

São três eclipses seguidos, o primeiro nesta sexta (5), e promessa de muitas mudanças e aprendizados

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 jun 2020, 21h04 - Publicado em 3 jun 2020, 16h00

Eclipses sempre surpreenderam o homem da Antiguidade e ainda hoje encantam a todos. A Astrologia tem algumas interpretações que podem ajudar a compreender como eles podem nos afetar. Teremos três eclipses num curto espaço de tempo, o que pode significar que os meses de junho e julho nos trarão grandes mudanças.

Lua Cheia – eclipse lunar – 5 de junho às 16h12. Lua Cheia em Sagitário. Então a ênfase é mesmo na forma da palavra. É uma energia que pede esclarecimento, investimento na maneira como as coisas são colocadas, o que faz muita diferença numa mesa de reunião, num pedido de casamento, em qualquer tipo de contrato ou em algum comentário sobre “a vida dos outros…” que, preferencialmente, não deve nem ser feito.

Gêmeos é o signo da PALAVRA. Não se prende a ideais, mas valoriza o que está efetivamente ocorrendo com as pessoas. Ideais do século passado não vingam nesse mundo NOVO que se abre a cada dia e que nos surpreende, embora muitos símbolos da Era passada ainda estejam esperneando por aí e trazendo dores de cabeça.

Fale, esclareça, diga o que você realmente deseja, talvez seja preciso aguardar o momento certo. Não fale de pé, sente, respire e se coloque. Lógico que existe a exigência de que o outro saiba ouvir também. Mas, se ele não souber ouvir, será que vale a pena investir e manter essa relação (não importa se é amizade, amor ou negócios).

Lua Nova – eclipse solar – 21 de junho às 3h41. Sol e Lua em Câncer, valorização das emoções que podem aflorar sem controle. O signo de Câncer está sendo vivenciado pela maior parte de nós, trancados no espaço canceriano da casa, próximos das pessoas com quem temos laços de parentesco e preocupados com os idosos de nossa família.

Mas Câncer também é um signo associado à política e às questões sociais. Um dos poucos elos que Câncer possui com Aquário, dois signos tão distintos, mas que encontram um ponto de interesse em comum nas questões sociais. Muitas pessoas que são diretamente associadas a um país/nacionalidade, que representam um movimento social, são nascidas em Câncer e o melhor exemplo é Nelson Mandela. Se você quiser refletir sobre como é que se constrói uma “nação”, não no plano dos ideais, mas no plano do que chamamos “realidade”, terá que procurar avaliar Câncer e Leão – os processos de desenvolvimento dos níveis de consciência de ambos os signos.

Continua após a publicidade

No nível individual é preciso tomar cuidado para não termos reações muito emocionais, subjetivas e que atrapalham bastante; o passado pode ser revisitado para que se aprenda algo com as experiências vividas lá trás e que fazem parte de nossa história, mas não para ficarmos carregando um grande peso e começarmos a ter um ritmo mais lento diante do que é realmente importante agora: presente e futuro.

*duas observações importantes: alguns astrólogos consideram que as pessoas afetadas pelos eclipses são aquelas que vivem nas regiões de onde os eclipses podem ser vistos.

Lua Cheia – eclipse lunar – 5 de julho às 13h37. Sol em Câncer, Lua em Capricórnio. O signo de Câncer, sendo enfatizado, nos remete também a observação e valorização da riqueza que está perto de nós. O que podemos produzir por nós mesmos e evitar um investimento em fretes caros. A Era de Aquário ou o Terceiro Milênio, será um período de muito comércio. Comércio entre diferentes culturas, pois Aquário, como Gêmeos, rege o processo de troca, dentro de uma mesma cidade, país ou entre vários países. Mas existem sempre várias influências diferentes e nesse momento, o investimento maior deve ser no comércio “local” por conta da pandemia e suas consequências.

Cientistas acreditam que a tendência é que as pessoas voltem a morar em casas que produzam sua própria energia solar e que nos jardins possam ser plantadas pequenas hortas que tragam a sustentação para a alimentação – não de modo completo, mas como boa ajuda e podendo também ser trocada com vizinhos em comércios locais.

O signo de Câncer é o signo da mulher. Os signos do elemento água são femininos, profundos, intuitivos, mágicos e férteis. São signos de prosperidade, pois a terra precisa da água para fazer florescer. Então, pode existir um avanço maior no equilíbrio entre o masculino e o feminino.

Continua após a publicidade

As influências em Câncer podem prometer a recuperação da riqueza talvez de um modo um pouco mais ágil do que as pessoas acreditariam. Nesse momento, o Sol está em Gêmeos e parece que todo investimento deve ser feito na PALAVRA, no modo como cientistas, políticos e sociedade se colocam, existindo clareza e sinceridade sempre, mas com a necessidade de que os diversos lados possam “se ouvir” e chegar a soluções para todos os problemas que enfrentamos agora.

Quer me seguir na web? Anote!

https://www.astrodestino.com.br

YouTube Andreia Modesto

Instagram astrodestino

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.