Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Quais as cartas do tarô que regem 2020?

Veja o que o tarô prevê para o próximo ano

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 dez 2019, 18h25 - Publicado em 30 dez 2019, 17h27

Quais os arcanos do tarô que regem o ano de 2020 e o que significam para todos nós? As cartas do tarô são também chamadas arcanos, o que significa “segredo ou mistério a ser desvendado”.

Segundo minha amiga Cláudia Hauy, taróloga e runóloga, serão dois os principais arcanos do tarô: O Imperador e o Julgamento. É possível também incluir a Sacerdotisa como uma das influências para o ano. O Imperador é o arcano número 4 (soma de 2020). O Julgamento é o arcano 20 e a Sacerdotisa, o arcano 2.

São cartas muito diferentes, mas que podem ser analisadas de modo positivo, com orientações para todos nós. A carta principal que é o Imperador, é associada ao poder individual, à capacidade de assumir responsabilidades e liderança pela própria vida e ainda ajudar e orientar outras pessoas. Exige boa disposição para os desafios e elimina dúvidas e incertezas. Trata-se de uma carta que significa que devemos fazer o que for preciso para manter uma boa ordem. Sempre existem surpresas pelo meio do caminho, mas quem tem segurança dentro de si mesmo, não se deixa abater e, com reações inteligentes e estratégicas, consegue superar qualquer dificuldade.

Embora algumas pessoas possam achar que a carta do Imperador enfatiza apenas as questões práticas da vida, é preciso lembrar que na vida amorosa, quem casa quer casa, ou seja, não é raro que os pombinhos enamorados esbarrem com desafios materiais para realizar o sonho de viver junto. A carta do Imperador é uma carta de amadurecimento e que vai exigir um compromisso maior em todas as áreas da vida. Compromisso, verdade e engajamento! No amor, as relações com base na “sedução barata” e na mentira não vão muito longe.

Na saúde, no trabalho e nas finanças, a dica é uma postura conservadora, evitando reações emocionais e aprendendo a lidar com o TEMPO. Por isso, signos como Capricórnio, Touro, Libra, Leão e Virgem poderão aproveitar melhor essa energia, já que não gostam de pressa para nada na vida.

O arcano o Julgamento (ou a Ressurreição) representa renovação, virada de ciclo, novas oportunidades e colheita pelo que foi plantado anteriormente. É uma vibração que ajuda a resolver questões do passado que não foram bem resolvidas e que ainda precisam ser esclarecidas ou finalizadas. Mas, não admite levar para o novo ciclo a bagagem antiga. É um dos maiores símbolos de renovação e do desejo de fazer diferente. Representa mais uma chance, mais uma oportunidade, mais uma trajetória a ser percorrida.

Continua após a publicidade

A essência da carta do Julgamento é a avaliação criteriosa de todos os nossos atos e escolhas feitas até agora:  o trabalho, a amizade, os médicos que cuidam de nós, os esportes que praticamos, as rotinas que estabelecemos… Tudo isso entra em questão. Será que estamos seguindo realmente o caminho ideal? Nem sempre a vida corrida  permite ter tempo para avaliar nossas escolhas. Seguimos em frente sem espaço para a reflexão. A carta do Julgamento diz: pare, avalie, decida se vai continuar ou mudar o rumo das coisas.

Uma dica muito importante da carta do Julgamento é esquecer, perdoar, apagar ou, pelo menos, não ficar olhando para trás no sentido de lamentar os próprios erros ou erros de outras pessoas. Daqui para a frente, uma página ou tela nova que será pintada com novas cores mais adequadas ao momento de cada um de nós. Aquário, Gêmeos, Sagitário, Escorpião e Áries gostam dessa ideia. A vida caminha para a frente e o passado não pode ser um peso na mochila que carregamos.

A Sacerdotisa, como vibração 2, é completamente diferente dos arcanos anteriores. Carta feminina associada à intuição, aos anseios espirituais e ao contato com o nosso mundo interior. É uma carta de “essência” e pede o despojamento de tudo o que é superficial ou falso. Será que temos repetido padrões de comportamento só por uma necessidade de imitar amigos ou parentes? Ou tentamos ser o que não somos para impressionar a outras pessoas? Junto com a carta do Julgamento, a Sacerdotisa representa “revisão de valores”, o que significa que o que foi importante até 2019 pode se mostrar completamente irrelevante e podemos dar muito mais importância a coisas que antes nem havíamos notado.

Câncer e Peixes são os signos que estarão mais em sintonia com a carta da Sacerdotisa, uma carta de poder espiritual. Depois de um dia intenso de trabalho, é bom praticar a meditação, a ioga ou receber massagens para relaxar. Depois de uma semana de produtividade e conquistas, devemos ir à igreja, templo ou centro espiritual para não perdermos a conexão com “algo maior”.

A síntese das três regências para 2020 seria: saber usar o próprio poder de modo estratégico, aprender com o passado, mas liberar-se dele para que não se torne um fardo que dificulta a caminhada; valorizar a intuição, aquela a vozinha interior, evitando se deixar influenciar por pensamentos e sugestões de outras pessoas; equilibrar o masculino com o feminino, conseguindo realizações no mundo material sem deixar de cuidar da alma e das necessidades emocionais.

Continua após a publicidade

2020 vai exigir muito de nós. Boa disposição, coragem, estratégias e responsabilidades. Não desanime, pois diz um ditado que “os cenários mais bonitos só podem ser avistados de cima da montanha mais alta”. Então, motive-se para poder vislumbrar o melhor de você mesmo!

Quer me seguir na web? Anote!

www.astrodestino.com.br

Instagram astrodestino

YouTube Andreia Modesto

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.