Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

21 de dezembro: o alinhamento raro de Júpiter e Saturno sobre o seu signo

Veja o que Júpiter e Saturno prometem para você no dia 21 de dezembro!

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 dez 2020, 20h27 - Publicado em 11 dez 2020, 18h30

O ano de 2020 não será lembrado como um ano de festas e alegrias e sim como um ano de mortes, perdas e tensões políticas. Mas parece que o ano pede desculpas e prepara um espetáculo exatamente nos seus últimos dias, querendo anunciar o novo ano de 2021 com alguns momentos inspiradores, pois nos fará olhar para o céu para apreciar eventos raros e especiais.

Teremos chuva de meteoros, eclipse solar total e um alinhamento raro entre Júpiter e Saturno e toda essa beleza poderá ser observada da Terra a olho nu.

A chuva de meteoros acontecerá entre 13 e 14 de dezembro. Em 14 de dezembro, o eclipse solar total mostrará a passagem da Lua na frente do Sol, fenômeno raro que deverá ser visto com óculos de proteção. E em 21 de dezembro, Júpiter e Saturno, dois grandes planetas estarão muito perto um do outro, dando a impressão de ser um único planeta.

Astrólogos e astrônomos estão entusiasmados, especialmente porque tal alinhamento ocorre com a diferença de muitos anos. Ocorreu em 1623 e anteriormente em 1226. O motivo é porque a Terra leva um ano fazendo a volta ao Sol. Júpiter leva doze anos e Saturno demora 30 anos.

Júpiter e Saturno estarão muito próximos um do outro, alinhados no mesmo grau do signo de Aquário e para os astrólogos, o evento anuncia o que eles chamam de “Nova Era”, tendo sido 2020 um tipo de “fechamento de ciclo”.

Continua após a publicidade

A “Nova Era” ou “Era de Aquário” é uma nova fase, que dura em torno de dois mil anos e que promete ser uma fase de valorização da tecnologia, da ciência e da comunicação, assim como da construção de uma nova relação entre os homens, superando preconceitos e divergências, buscando construir uma “identidade planetária”, para além das fronteiras e das diferenças culturais.

Júpiter e Saturno são planetas “do coletivo”, planetas civilizatórios e trazem as qualidades de Aquário (igualdade, solidariedade, fraternidade) para serem colocadas em prática no dia a dia de todos nós. A pandemia mostrou que “estamos todos num mesmo barco” e que é preciso urgentemente cuidar da nossa qualidade de vida, o que significa preservar o planeta e torna-lo um lugar realmente feliz para se viver.

Os dois planetas não estarão em conjunção por todo o ano de 2021. Júpiter se descolará de Saturno nos últimos dias de março. E por isso, as dicas para os doze signos são especialmente importantes para o período entre 21 de dezembro e 21 de março.

Os dois planetas são energias muito diferentes. Enquanto Júpiter é motivado e tende a expandir os horizontes, sendo um planeta de fé, futuro e conquistas, Saturno é prudente, cauteloso, realista e organizador. Essa combinação resulta em inteligência e harmonia. Júpiter avança e Saturno consolida o processo.

Continua após a publicidade

Para os astrólogos, a chamada “Grande Conjunção” entre Júpiter e Saturno e as influências dos dois planetas ao longo de 2021 trarão impacto positivo sobre todos os signos.

Os planetas incitam e valorizam aqueles que são curiosos, inquietos intelectualmente, originais e corajosos para dizer o que pensam, entendendo que nesse “mundo novo” tudo está sendo criado do zero e que não temos que perder tempo. Olhar para o céu, olhar para as estrelas, olhar para o futuro!

Veja as influências do alinhamento para o seu signo solar e ascendente, se ele estiver em torno dos primeiros graus de Aquário:

Áries – Hora de valorizar as amizades e aprender a trabalhar em equipe. A união faz a força e tudo fica mais fácil quando é resolvido num time em que todos cooperam. Sentimento de solidariedade que brota do coração levando a trabalhos voluntários e interesse por atuar no Terceiro Setor.

Continua após a publicidade

Touro – Investir em tecnologia e aprimoramento da comunicação. Viagens curtas e longas e abertura para a vida social com novos contatos. Domínio de idiomas estrangeiros para poder topar desafios profissionais e também para ter acesso a informações em outras fontes como websites estrangeiros.

Gêmeos – Morda todas as chances. Diga sim, tope os desafios. É o seu momento. Se é jovem, invista nos estudos e não tenha receio de mostrar toda a sua originalidade. Se você tem um pouco mais de idade, colherá os frutos que plantou lá trás. Recupere antigos relacionamentos profissionais e invista na vida social.

Câncer – Comece a abrir espaço para as amizades e parcerias. A noção de “família” é elevada a uma dimensão superior. Família vai além dos laços de sangue. Todo o planeta é grande família da raça humana. Interesse pelas questões sociais e direcionamento de carreira para o Terceiro Setor.

Leão – Hora de expressar sua originalidade e abrir espaço para conquistas profissionais satisfatórias. Nos relacionamentos, procure resgatar as amizades que o tempo afastou e faça novos amigos, daqueles que você sente sintonia desde o primeiro minuto. No amor, mais cooperação e presença.

Continua após a publicidade

Virgem – Hora de quebrar hábitos e rotinas. Novas atividades cotidianas. Estudos sobre tecnologia, domínio de novos idiomas. Amizades com base na identificação intelectual, viagens curtas e longas. A partir de agora, deixe que as coisas aconteçam sem tanto controle. Obterá reconhecimento na carreira.

Libra – Excelentes influências: hora de valorização o lazer, os passeios, as viagens curtas e o relacionamento afetivo que traz crescimento espiritual e intelectual. Sentimento de plenitude e alegria. Se tem um hobby, procure leva-lo mais a sério, pois em uma atividade artística você mostra quem você é.

Escorpião – Hora de definições. Autoconhecimento e autoconfiança. Mergulho dentro de você para definir quem você realmente é e o que mais deseja em sua vida. Possibilidade de mudança de residência, encomenda de bebês e maior realização pessoal, sem se importar tanto com as críticas dos outros.

Sagitário – Hora de publicar, divulgar, mostrar o seu trabalho, seja com autonomia ou ligado a alguma empresa. Hora de se expor sem medos, mostrando a espontaneidade de sempre. Aprimoramento na comunicação e maior compromisso com grupos. No amor, projetos de futuro a dois se concretizarão.

Continua após a publicidade

Capricórnio – Hora de quebrar preconceitos. Deixar de lado os medos e receios para conseguir se adaptar ao mundo atual. Como retorno, terá maior recompensa financeira e reconhecimento na carreira. Retire a palavra “impossível” do seu dicionário e descubra que tudo pode ser aprendido!

Aquário – Vai viver um renascimento em todas as áreas da vida. Colherá os frutos que plantou anteriormente. Plantará novas sementes. Realizará projetos, sonhos, viagens. Descobrirá que o sucesso e a responsabilidade andam juntos, pois acabará inspirando outras pessoas a seguir o seu modo de ser.

Peixes – Hora de obter um maior senso de organização que levará a conquistar o seu espaço sem maiores dificuldades. Conseguirá expor seu trabalho e criatividade com segurança, recebendo projeção e vencendo inseguranças. Novas ideias deverão ser colocadas no papel e transformadas em projetos concretos.

Quer me seguir na web? Anote!

YouTube Andreia Modesto

Instagram astrodestino

https://www.astrodestino.com.br

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.