Clique e assine por apenas 6,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Sexta edição do Festival Língua de Fora

evento on-line traz performances de três artistas: o recifense Yuri Bruscky, o mineiro São Yantó e a carioca Leandra Lambert, da banda Lori Yonï

Por Tatiane de Assis - 19 Jun 2020, 22h35

De terça (23) a quinta (25), o espaço independente Leviatã transmite no seu Instagram (@leviatã_editora) a sexta edição do festival Língua de Fora (lingua_fora_). O evento on-line traz performances de três artistas: o recifense Yuri Bruscky, o mineiro São Yantó e a carioca Leandra Lambert, da banda Lori Yonï. A proposta do festival é abordar a voz para além da pronúncia de palavras conhecidas e compreensíveis, o que é visto tanto em canções quanto no nosso cotidiano. O Língua de Fora conversa então com a música experimental, que teve como um de seus grandes expoentes o americano John Cage (1912-1992). O artista se permitiu, por exemplo, encarar o silêncio em suas composições. Há também um diálogo com a poesia concreta dos brasileiros Augusto e Haroldo de Campos (1923-2009), que não se contentavam com a poesia apenas no papel e incluíam a experiência na boca dos leitores, com voz e ritmo singulares.

Publicidade