Museu da Língua Portuguesa promove visitas a suas dependências

Atividade ocorre durante a Jornada do Patrimônio 2019, no sábado (17) e domingo (18)

No sábado (17) e no domingo (18), os paulistanos poderão visitar o prédio do Museu da Língua Portuguesa (MLP), que está em reforma, devido ao incêndio que ocorreu em dezembro de 2015. A atividade, que acontece durante a Jornada do Patrimônio 2019, disponibiliza duas turmas em cada um dos dias, às 11h e às 13h.

A visita guiada pelas dependências do MLP tem entrada gratuita e dura aproximadamente uma hora. Para participar, é necessário se inscrever previamente pelo e-mail museu@museulp.org.br. Na mensagem, o interessado deverá informar o nome completo, número do RG, data e horário que deseja participar da atividade. A classificação indicativa é de 16 anos.

O roteiro inclui uma caminhada pela área leste do prédio, onde os visitantes poderão conferir o restauro da pintura das paredes, tetos e forros. Eles também darão um pulinho no terraço, onde observarão a torre do relógio e o Parque da Luz, que fica no terreno em frente à construção.

O participantes deverão fazer o trajeto com capacetes, já que o prédio, parte do complexo onde está também a estação de Metrô e trem da Luz, se vê em obras. Sua finalização está prevista para o primeiro semestre de 2020.

Jornada do Patrimônio 2019

O evento, realizado pela Prefeitura no sábado (17) e domingo (18), conta com aproximadamente 1 000 atividades gratuitas, distribuídas em 500 pontos da capital. A ideia é resgatar a memória da cidade. A programação completa pode ser vista aqui.

No primeiro dia, uma dica é o cortejo cênico que o ator Pascoal da Conceição comanda pela região central. No espetáculo, que dura três horas, ele interpreta o escritor Mário de Andrade (1893-1945). No segundo dia, a gastronomia se une à história de São Paulo na exibição do documentário Doces Lembranças – Histórias Saborosas do Pari, de Volmar Magarin. O vídeo poderá ser visto às 17h, no Cine Olido.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s