Imagem Blog

Arte ao Redor Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo. Por Mattheus Goto
Continua após publicidade

MIS realiza exposição sobre Björk em junho

Mostra interativa da artista já passou por Inglaterra, México, Estados Unidos e Japão

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 jan 2019, 18h38

A programação do primeiro semestre no Museu da Imagem e do Som (MIS) tem uma grande atração em junho: uma exposição sobre a produção artística da cantora islandesa Björk.

A mostra, chamada Björk Digital, vai ocupar o primeiro e o segundo andar da instituição. Lá, estarão clipes das artista e instalações com uso de óculos de realidade virtual, que permitem que os visitantes tenham um visão 360 graus das cenas.

View this post on Instagram

Inédita no Brasil, a exposição “Björk Digital” une tecnologia e arte para ilustrar de forma contemporânea e artística as imagens poéticas das músicas da artista islandesa. 🎶 . Dividida em sessões compostas por experiências de realidade virtual e elementos audiovisuais imersivos, a mostra chega ao MIS em junho, depois de passar por cidades como Tóquio, Sidney e Londres. . Trazida em parceria com a produtora Dueto (@dueto.producoes), a exposição é apresentada pelo Ministério da Cidadania e Vivara (@vivaraonline), patrocinada pela @PagSeguro, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O MIS é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo (@culturasp). . #björknomis #björkdigital #mis_sp . Foto: Nick Knight. Tipografia: M/M Paris.

A post shared by MIS-SP (@mis_sp) on

Não há previsão para o começo da venda de ingressos da exposição. Mas vale relembrar: quando o MIS realizou uma mega mostra sobre Histórias Em Quadrinhos, as entradas foram comercializadas dois meses antes da abertura.

Continua após a publicidade

Sobre a expografia, o museu afirma que não haverá mudanças na versão brasileira. Björk Digital já passou pela Austrália, Inglaterra, Estados Unidos, Japão e México.

Confira abaixo um pouquinho da exposição no Centro de Cultura Contemporânea em Barcelona.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.