Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Exposição d’OSGEMEOS na Pinacoteca é prorrogada

Até março, cerca de 90.000 pessoas visitaram a mostra, que conta com mais de 1.100 itens

Por Tatiane de Assis Atualizado em 22 abr 2021, 12h14 - Publicado em 22 abr 2021, 11h53

A Pinacoteca divulgou hoje (22) em suas redes sociais que a exposição OSGEMEOS: Segredos foi prorrogada até 8 de agosto. Anteriormente, a data para a mostra acabar era 3 de maio.  No mesmo comunicado, o museu, que está fechado desde 6 de março,  informou que reabre neste sábado (24). A retomada das atividades presenciais ocorre depois da decisão do governo do Estado de São Paulo de colocar a capital em uma fase menos restritiva da quarentena.

A exposição conta com curadoria do diretor da Pinacoteca, o alemão Jochen Voz. Ele e a dupla de artistas selecionaram mais de 1 100 itens, dentre esculturas, pinturas, fotografias e desenhos. No rol de obras que não podem passar batido, estão Piano (2019), a instalação inédita Portal (2020), no octógono, e as telas, de 2013, feitas em parceria com Banksy. Até março, a atração havia atraído mais de 90.000 pessoas.

Os ingressos para a mostras devem ser adquiridos antecipadamente, por meio do site da Pinacoteca. O valor é de R$ 25,00. O museu receberá neste momento 25% de sua lotação máxima. Os visitantes terão sua temperatura aferida na entrada do prédio. O uso de máscaras é obrigatório.

Atenção! Para quem não mora na capital paulista, é possível fazer o tour virtual da exposição, lançado na segunda (21). O passeio apresenta todos os onze ambientes, onde há obras da dupla de artistas, como a fachada que conta com um letreiro assinado por eles.

Obrigada pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para conferir minhas postagens no Instagram.

Continua após a publicidade
Publicidade