Concerto on-line no Masp relaciona tela de Tarsila a música de Villa-Lobos
Parceria com a Osesp, série de apresentações será gravada no auditório do Masp, sem a presença de espectadores na plateia
Na próxima quarta (5), às 20h, será retomada a série de concertos que o Masp e a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) realizam em conjunto desde o ano de 2015 e que busca entrelaçar música e artes visuais.
Devido à pandemia de covid-19, as apresentações, feitas no auditório do museu, não contarão com espectadores na plateia. Os espetáculos musicais poderão ser vistos em transmissões ao vivo no Facebook (@maspmuseu) e YouTube.
A primeira apresentação é guiada por uma fala do coordenador-geral de música na Faculdade Santa Marcelina, Sérgio Molina. Ele relaciona Composição – Figura só (1930), quadro de Tarsila do Amaral que é parte do acervo do museu, com o repertórios de músicos como o húngaro Ernst von Dohnanyi (1877-1960), o brasileiro Heitor Villa-Lobos (1887-1959) e o britânico Benjamin Britten (1913-1976).
Quem executa as composições é o Quarteto Chromos, com Joel Gisiger no oboé, Matthew Thorpe no violino, Ederson Fernandes na viola e Jin Joo Doh no violoncelo. Confira abaixo o programa da apresentação.
Programa concerto Osesp + Masp
Quarta (5), 20h. Facebook e Youtube: @maspmuseu
DOHNANY Serenade para Trio, Opus 10 (22’)
VILLA-LOBOS Quarteto nº 1, adaptação com oboé (8’)
1-Cantinela
2-Brincadeira
6-Saltando como um Saci
BRITTEN Fantasia para quarteto com oboé (13’)
Quarteto Chromos
Joel Gisiger, oboé
Matthew Thorpe, violino
Ederson Fernandes, viola
Jin Joo Doh, violoncelo