Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Um restaurante de 5 milhões de reais

É difícil de perceber. Por trás de um tapume colocado entre dois edifícios residenciais no número 1004 da Alameda Lorena, será erguido um dos mais novos restaurantes da cidade. O Parrilla & Bar é um projeto dos empresários Leonardo Ferraz, ex-sócio e idealizador do Zucco, e de Sergio Ricardo Della Crocci, do antigo Grupo Sergio […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 13h12 - Publicado em 11 jun 2011, 05h06

Bonita fachada com deque ao ar livre da churrascaria projetada pelo arquiteto por Evandro Andreoni

É difícil de perceber. Por trás de um tapume colocado entre dois edifícios residenciais no número 1004 da Alameda Lorena, será erguido um dos mais novos restaurantes da cidade. O Parrilla & Bar é um projeto dos empresários Leonardo Ferraz, ex-sócio e idealizador do Zucco, e de Sergio Ricardo Della Crocci, do antigo Grupo Sergio e um dos donos do Baby Beef Steakhouse, junto ao Extra Morumbi.
O terceiro participante do negócio é Julio Diotto, que trabalhou no Grupo Fasano e gerenciou o Zucco. Caberá a ele tocar o dia a dia da casa de carnes em estilo uruguaio. Nesse momento, ele já está começando a selecionar as equipes que cuidarão do salão e da cozinha a partir de novembro, mês previsto para a inauguração.

O salão com capacidade para 100 pessoas terá uma das paredes repleta de plantas

Da grelha, saltarão cortes como o bife de chorizo e o bife ancho temperados com sal grosso. Devem acompanhá-los vinhos selecionados entre 500 rótulos, num total de 6.000 garrafas armazenadas em adega climatizada que vai do salão ao subsolo, no qual se chega por elevador. Os vinhos também serão vendidos para levar para casa.
Fumantes serão contemplados pela nova churrascaria. No projeto desenhado pelo arquiteto Evandro Andreoni há 46 lugares num deque ao ar livre. Haverá ainda um espaço eventos corporativos.
Para oferecer maior conforto à futura clientela, serão construídos dois pavimentos subterrâneos de garagem com capacidade para setenta carros. “O investimento deve girar em torno de 5 milhões de reais”, revela Diotto.

Diotto: “Nosso investimento gira em torno de 5 milhões de reais” (Foto: Divulgação)

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.