Clique e assine com até 89% de desconto
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Trattoria Vino! tem novo chef e amplia o cardápio

Embora tenha estreado quase uma década atrás como a grande promessa de oferecer pratos italianos a preços razoáveis, a trattoria Vino! já não empolgava mais como nos primeiros anos. Mesmo sob às ordens de Rodrigo Martins, chef talentoso que deixou o posto em julho do ano passado, a cantina foi caindo em uma acomodação que pode ser […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 12h08 - Publicado em 29 jun 2016, 15h53
Clássico que ingressa no cardápio: ossobuco com polenta por 59 reais até 31 de julho

Clássico que ingressa no cardápio: ossobuco com polenta por 59 reais até 31 de julho

Embora tenha estreado quase uma década atrás como a grande promessa de oferecer pratos italianos a preços razoáveis, a trattoria Vino! já não empolgava mais como nos primeiros anos. Mesmo sob às ordens de Rodrigo Martins, chef talentoso que deixou o posto em julho do ano passado, a cantina foi caindo em uma acomodação que pode ser mortal nesse ramo de negócio.

+ Alex Atala é retratado na nova temporada de Chef’s Table

Uma virada, porém, está em curso. Gestor da casa que também funciona como uma charmosa loja de vinhos, o sócio paranaense Raphael Zanette resolveu promover uma  renovação do menu.

Brunelli: comando da trattoria a partir de Curitiba (Fotos: divulgação)

Brunelli: comando da trattoria a partir de Curitiba (Fotos: divulgação)

Para efetuar a mudança, Zanette — dono também dos restaurantes C La Vie e Terra Madre mais a importadora Magnum em Curitiba — pediu ao chef-executivo italiano Simone Brunelli, radicado como ele na capital do Paraná, para elaborar novos pratos. Coube ainda a Brunelli treinar Fabio Denardi Batista, responsável pelos fogões paulistanos.

+ Quiz: os melhores hambúrgueres de SP

Continua após a publicidade

Entre as novidades introduzidas pela dupla, três pratos estão cada um deles com o preço fixo de 59 reais até 31 de julho — não que esse valor possa ser considerado barato. É o quanto vale o ossobuco de vitelo com polenta, a paleta de cordeiro com macarrão fresco na manteiga e sálvia e o bacalhau em lascas no sugo com cebola caramelada, batata bolinha e azeitona preta.

Batista: comando da operação paulistana

Batista: comando da operação paulistana

A lista de vinhos continua atraente, com 200 rótulos de vários países. Além das garrafas de importação própria, o portfólio inclui opções de empresas como a Casa Flora e a Inovini.

A conferir.

Ambiente: pequenas mudanças depois de uma reforma recente

Ambiente: pequenas mudanças depois de uma reforma recente

+ Vídeo: conheça o novo Tian numa viagem de tuk-tuk

Caderno de receitas:
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Tiramisu original. É  bico!
+ Cheesecake de Nutella, do Gardênia
+ Bolo brigadeiro sem leite condensado, Monte Líbano

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.

Continua após a publicidade
Publicidade