Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Maremonti Trattoria e Pizza abre unidade na Faria Lima

Tem data marcada a inauguração da terceira unidade paulistana da Maremonti: 4 de novembro, a próxima terça. Aberta como uma pizzaria três anos atrás por Juscelino Pereira, do Piselli, a rede passou por uma transformação com a chegada ao negócio, em outubro de 2013, do empresário Arri Coser, eleito o restaurateur do ano pela edição VEJA […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 23h17 - Publicado em 31 out 2014, 16h58
Margherita: um dos sabores tradicionais do cardápio (Foto: Tadeu Brunelli)

Margherita: um dos sabores tradicionais do cardápio (Foto: Tadeu Brunelli)

Tem data marcada a inauguração da terceira unidade paulistana da Maremonti: 4 de novembro, a próxima terça. Aberta como uma pizzaria três anos atrás por Juscelino Pereira, do Piselli, a rede passou por uma transformação com a chegada ao negócio, em outubro de 2013, do empresário Arri Coser, eleito o restaurateur do ano pela edição VEJA COMER & BEBER 2014 .

+ Receita: feijoada nordestina, do Esquina Mocotó
+ Leia sobre a estreia do MasterChef
+ La Guapa, empanaderia de Paola Carosella

A primeira mudança foi a troca de nome da para Maremonti Trattoria & Pizza, assim como do conceito. Agora, a casa funciona também como uma cantina chique, procurando atrair a clientela também para o almoço.

Fachado: a frente toda envidraçada com uma varanda montada em um deque

Fachado: a frente toda envidraçada com uma varanda montada em um deque (Projeto: LAB Arquiteto)

Com um tremendo apetite para a expansão, o empresário se ocupou pessoalmente dessa loja, que fica no térreo do novíssimo edifício FL 4300, exatamente nesse número da Avenida Brigadeiro Faria (o acesso ao restaurante é pela Rua Elvira Ferraz, tel. 3842-3449). No térreo do arranha-céu, o salão é todo envidraçado, tem uma varanda e dá vista para um jardim. “Para montar o restaurante, investimos R$ 2,5 milhões”, conta Coser.

Continua após a publicidade

+ Teste: Paçoquita versus Nutella
+ Bistrô faz refeição completa a 34,50 reais

Visão da área externa: acesso pela Rua Elvira Ferraz (Foto: Julio Dioto)

Visão da área externa: último retoques para a inauguração (Foto: Julio Dioto)

Às pizzas em estilo paulistano e napolitano, estes certificados pela APN (Associação dos Pizzaiolos Napolitanos), vierem se somar pratos como o ravióli recheado de costela ao molho de cogumelos e o nhoque de mandioquinha ao ragu.

A conferir.

+ 10 pizzarias de dar água na boca

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade