Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 27 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações de estabelecimentos. Além das atividades na Vejinha, leciona na Universidade Mackenzie

Galeteria Casa Di Paolo ganha primeira unidade paulistana

Ex-executivo da rede de rodízios Fogo de Chão, Jandir Dalberto traz a tradicional marca do Rio Grande do Sul para São Paulo

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 28 Oct 2017, 12h07 - Publicado em 14 Oct 2017, 14h12

Sucesso no Rio Grande do Sul, a galeteria Casa Di Paolo acaba de chegar à capital — é a primeira unidade fora da região Sul, onde há doze unidades em funcionamento. Essa filial  foi trazida a São Paulo por Jandir Dalberto, ex-executivo do Grupo Fogo de Chão, de onde saiu no ano passado depois de uma carreira de 28 anos.

Dalberto se associou ao sócio-fundador do grupo, Paulo Geremia, que montou o primeiro restaurante da rede em Garibaldi, na Serra Gaúcha 23 anos atrás. “Depois de estudar outros tipos de projetos, quis trazer para São Paulo a simplicidade da culinária típica gaúcha. É uma casa especializada em galeto al primo canto e massas”, diz.  Para montar o novo negócio, o empresário calcula ter investido 1,8 milhão de reais. O modelo da segue o mesmo das demais lojas do sul.

Unidade da Vila Olímpia: salão com 700 metros quadrados Divulgação/Divulgação

A Di Paolo, que chegou a ser eleita pelo extinto Guia Quatro Rodas como o endereço onde se come o melhor galeto do país , oferece o frango de meio quilo feito na brasa. A refeição se completa com sopa de capelete, pão caseiro, polenta na chapa e frita, queijo à dorê, salada de folhas, radicci (maneira como se diz almeirão no Sul), massas frescas de fabricação caseira e torteis (uma das muita maneira como é chamado o tortelli, massa recheada de abóbora).

Os sócios Dalberto e Geremia: investimento de 1,8 milhão de reais na primeira loja Divulgação/Divulgação

Com um projeto de expansão planejado, Dalberto pretende chegar abrir mais três lojas até 2020. Para ele, São Paulo é um importante termômetro nesse processo de ampliação, já que trata de um metrópole que movimenta milhões com o turismo empresarial e cultural.

Continua após a publicidade
Refeição completa: 81 reais Divulgação/Divulgação

A Casa Di Paolo paulistana fica na Avenida dos Bandeirantes, 1663, Vila Olímpia, tel. 2478-0990, e ocupa uma área de 700 metros quadrados, capaz de acomodar 224 clientes. Abre todos os dias para o almoço e o jantar e, aos fins de semana, funciona sem intervalo. A refeição tem preço fixo de 81 reais.

A conferir.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Publicidade