Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Casa S segue a cartilha natureba

Depois de atuar por um ano apenas no comércio eletrônico de refeições e serviços de bufê, o S Simplesmente, especializado em refeições vegetarianas, ganha uma loja física. Em funcionamento desde 9 de novembro, o Casa S, é um misto de empório e fast-food que faz a linha saudável, com ingredientes vegetarianos e orgânicos. + Os […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 15h36 - Publicado em 14 nov 2015, 12h07
Piriou: produtos com ingredientes orgânicos (Foto: Luna Garcia)

Piriou: produtos simples nas gôndolas (Foto: Luna Garcia)

Depois de atuar por um ano apenas no comércio eletrônico de refeições e serviços de bufê, o S Simplesmente, especializado em refeições vegetarianas, ganha uma loja física. Em funcionamento desde 9 de novembro, o Casa S, é um misto de empório e fast-food que faz a linha saudável, com ingredientes vegetarianos e orgânicos.

+ Os novos chefs do Clos

A proposta é que o cliente encontre tanto itens como chocolates e chás quanto refeições prontas, pegue e pague tudo que interessa. Nessa oferta de autosserviço, é possível levar para casa ou consumir lá mesmo o produto desejado.

Fachada do antigo sobrado: atração na Vila Madalena (Fotos: Ticiana Neves)

Fachada do antigo sobrado: atração na Vila Madalena (Fotos: Ticiana Neves)

Os pratos prontos variam de acordo com um menu diário e são preparados com produtos sazonais. Um dos sócios, o empresário francês Charles Piriou, explica que é importante respeitar as estações do ano e oferecer produtos frescos e de qualidade. Nas prateleiras e gôndolas refrigeradas encontram-se sucos, saladas, sopas, salgadinhos e sobremesas. Entre as marcas vendidas por lá estão chocolates Amma Orgânico, chás da Loja do Chá e barrinhas e leite d’A Tal da Castanha, entre outros.

Continua após a publicidade

Detalhe do interior do imóvel:

Detalhe do interior do imóvel: chás e outros produtos

“Neste primeiro momento, nossa intenção é servir um bufê de café da manhã, com bolos e chás”, diz Piriou. Por enquanto, esse bufê ainda não está sendo montado e a data de estreá-lo ainda não foi definida. Em 2016, o empresário pretende ainda estender o self-service também ao almoço, sempre com receitas elaboradas pelo chef vegetariano Thiago Medeiros.

Balcão para café:

Balcão para café: self-service

Casa S. Rua Mourato Coelho, 1008, Vila Madalena, tel. 3032-4532.

A conferir.

Caderno de receitas:
+ Salmão com rabanete e alcachofra, do Eataly
+ Tartare de robalo com creme de ervilha, do Eataly
+ Bolo brigadeiro sem leite condensado, Monte Líbano
+ Bolo brigadeiro passo a passo

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade

Publicidade