Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

A sommelière e sócia Daniela Bravin deixa o Bravin

Nem todas as sociedades são para sempre. Aliás, quase nenhuma. Nesse caso, porém, a notícia cai como uma bomba no mundo gastronômico. A sommelière Daniela Bravin, uma das donas do ótimo restaurante que leva seu sobrenome, deixou a casa de Higienópolis na última terça (8). + Tradi é a hamburgueria de Marcelo Fernandes, do Attimo São […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 13h54 - Publicado em 10 dez 2015, 17h02
Bravin: "Não quero que utilizem meu sobrenome de jeito nenhum" (Foto: )

Bravin: “Não quero que utilizem meu sobrenome de jeito nenhum” (Foto: Mario Rodrigues)

Nem todas as sociedades são para sempre. Aliás, quase nenhuma. Nesse caso, porém, a notícia cai como uma bomba no mundo gastronômico. A sommelière Daniela Bravin, uma das donas do ótimo restaurante que leva seu sobrenome, deixou a casa de Higienópolis na última terça (8).

+ Tradi é a hamburgueria de Marcelo Fernandes, do Attimo

São vários os motivos para a insatisfação de Daniela. Ela conta que tem um sócio do qual gosta muito. “É um superparceiro”, diz. Há três meses, porém, o investidor contratou uma consultoria para cuidar da administração.

“Infelizmente, começaram a dar palpite em tudo. Queriam que tirasse o miolo de boi, um prato que sirvo desde o início da casa, há quatro anos, e colocasse um risoto no lugar”, desabafa. “Saíram do administrativo para dar palpite no operacional.” Como não está de acordo com essas mudanças,  deixou o restaurante. ” Uma pena, já que tínhamos quatro estrelas de VEJA SÃO PAULO”.

Continua após a publicidade
Salão do restaurante: registro de 2012 (Foto: Mario Rodrigues)

Salão do restaurante: registro de 2012 (Foto: Mario Rodrigues)

Agora, Daniela entrará numa negociação para tirarem seu sobrenome da fachada. “Não quero que o utilizem de jeito nenhum.”

Procurei a direção do Bravin. No telefone, atendeu o funcionário que se identificou como Daniel, encarregado da parte administrativa. Pedi para falar com o responsável. Queria detalhes sobre a saída de Daniela Bravin. Ele prontamente respondeu: “A Daniela não saiu. Está de férias e volta em janeiro”. A ligação acabou aí.

Caderno de receitas:
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Suflê de queijo gruyère, do Marcel
+ Tiramisu original. É  bico!

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade