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20 e Poucos Anos Por Blog Um blog sobre os interesses da geração Z escrito por Camila Pusiol, Gabriela Santos e Guilherme Queiroz.

Testamos o conceito de “natural” de várias lojas de maquiagem – e as diferenças vão te surpreender!

Maquiagem é sempre uma questão muito polêmica no universo feminino. Muitas amam, outras odeiam, algumas simplesmente não sabem como usar. Particularmente, eu AMO maquiagem e acho que pode ser um recurso muito legal para a autoconfiança. Entretanto,várias das minhas amigas não se dão muito bem com os produtos e simplesmente acabam deixando-os de lado. São […]

Por Alessandra Freitas Atualizado em 26 fev 2017, 15h05 - Publicado em 17 ago 2015, 14h10

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Maquiagem é sempre uma questão muito polêmica no universo feminino. Muitas amam, outras odeiam, algumas simplesmente não sabem como usar. Particularmente, eu AMO maquiagem e acho que pode ser um recurso muito legal para a autoconfiança. Entretanto,várias das minhas amigas não se dão muito bem com os produtos e simplesmente acabam deixando-os de lado. São taaantas marcas e opções que fica fácil se sentir um pouco perdida, principalmente se o vendedor não for muito prestativo na hora da compra.

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Por isso, se você não é lá muito chegada a maquiagem e quer aderir ao movimento, o melhor a fazer é começar pelo básico – aqueles produtos que são usados no dia a dia mesmo. Pedi ajuda para a incrível repórter Tatiana Izquierdo, que comanda o Beleza de Blog em VEJA SÃO PAULO, para rodarmos alguns estabelecimentos em busca de um look natural. Assim, você vai saber qual loja possui o conceito de natural que mais combina com você (acredite, descobrimos que cada uma delas tem uma ideia muuuito diferente do que é um look natural). E, de quebra, ainda conferimos qual compra sairia mais barata e como está o atendimento de cada marca. Confira abaixo.

Para efeito de comparação, essa sou eu sem maquiagem:

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No dia-a-dia, eu costumo usar primer, base, corretivo, lápis de olho, rímel e blush. Sou bem neurada com olheiras, então quando fui procurar os produtos, deixei claro para o vendedor que corrigir essa falha era algo essencial. É uma boa dica para quando você for procurar os itens: deixar bem claro qual resultado você espera e o que você considera mais importante.

Chanel

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Apesar de os preços serem (bem) salgados, é um investimento que vale a pena se você quiser produtos de excelente qualidade. As vendedoras foram extremamente prestativas, o que é um ponto muito positivo. A base acabou ficando bem natural, com um acabamento incrível e uma cobertura leve. Foi a loja que usou o menor número de produtos e, apesar de a base ter coberto bem o rosto, senti falta de um corretivo para debaixo dos olhos. O interessante foi o blush cremoso, que não ficou melado como eu esperava. É importante também ressaltar que a vendedora usou um sérum para hidratar e proteger a pele da maquiagem.

Opinião da Tati: A marca tem um dos melhores BB creams que já testei. A cobertura dele é bem natural e ideal para o dia a dia. O blush cremoso se mostra uma ótima alternativa de produto para criar um visual natural. A aderência dele é maior e garante cobertura por muitas horas. Vale destacar que a vendedora se preocupou em cuidar da pele, aplicando tônico antes da maquiagem. Isso ajuda a dar viço na cutis.

Número de produtos usados: 6

Base Vita Lumière Agua Nº 20 – 230 reais

Pó Les Beiges Nº 30 – 280 reais

Blush cremoso nº 64 Inspiration – 280 reais

Rímel Le Volume – 170 reais

Batom Rouge Coco nº Legend 42B – 150reais

Sérum Hydra Beauty – 400 reais

Total: 1 510 reais

 

Contém 1g

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A loja acabou me atendendo muito bem no quesito corretivo (eba!): apesar de um pouco pesado, deu a cobertura que eu queria para cobrir as olheiras. As vendedoras foram bem simpáticas e me ofereceram várias opções de produtos. O legal aqui são os diversos tons de base – para uma mesma cor de pele, há alternativas mais rosadas ou acinzentadas, dependendo da pessoa. Decepcionou-me só haver uma opção de rímel e, se você não gosta de muito preto nos cílios, não vai querer usar.

Opinião da Tati: Gosto bastante dos produtos da marca e a vendedora foi atenciosa conosco. Achei que o corretivo e a base deixaram a Alê um pouco “artificial”, mas como nossa garota de 20 e poucos anos é encanada com as olheiras, a atendente quis fazê-la feliz. Ponto positivo para o lápis de olho da marca, que é bem macio.

Número de produtos usados: 7

Base Segunda Pele bege – 81 reais

Corretivo Velvet Soft – 73 reais

Pó linho – 104 reais

Rímel Magic Effect – 68 reais

Blush Rose – 75 reais

Batom Mate Tea Rose – 42 reais

Lápis de olho C1G – 29 reais

Total: 472 reais

 

M.A.C

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De longe, a base mais pesada de todas as lojas (sério, eu fiquei laranja). A cobertura ficou bem forte, por isso acabou dando um aspecto artificial à pele. Apesar de dar uma iluminação bem legal, não usaria como uma base para o dia a dia. Entretanto, gostei do serum da marca, que deixou o rosto com um toque aveludado. Ponto positivo também para a sombra escolhida: um marrom quase bege, que deu profundidade ao olhar e pode com certeza ser usado diariamente. Como tenho cílios longos, o rímel escolhido foi bom para dar volume sem alongar demais (achei incrível!). Outro elemento bacana foi também a possibilidade de personalizar uma paleta de sombras com cores à escolha.

Opinião da Tati: Eu adoro os produtos da marca mas o maquiador errou na mão quando escolheu uma base que deixou o rosto da Alê mais escuro que o colo. O pedido foi por um look natural mas o visual final ficou do tipo para a noite. A sombra em tom bege deixou os olhos bem bonitos. Vale a pena conhecer mesmo o serum lançamento deles. É babado!

Número de produtos usados: 7

Base Studio Fix Fluid NW25 – 119 reais

Corretivo Mathmaster 20 – 99 reais

Blushbaby – 99 reais

Sombra Saddle – 69 reais

Rímel In Extreme Dimension Lash – 99 reais

Batom Créme de La Femme – 69 reais

Serum Lightful – 253 reais

Total: 807 reais

 

Maybelline, do Shopping Eldorado

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Nesse stand, os pontos negativos foram para o atendimento, que deixou a desejar. Apesar de simpáticas, as vendedoras não se disponibilizavam a aplicar o produto – elas apenas o ofereciam para que você aplicasse sozinha. Como havia dito que era inexperiente, acabei esperando um tratamento mais atencioso, mas acabei aplicando tudo sozinha. Em relação aos produtos, o rímel Colossal faz jus à fama que possui, já que é realmente muito bom. Destaque para o BB Cream recém-importado pela marca, que garante boa cobertura e ao lápis de olho marrom que dá um efeito bem bonito.

Opinião da Tati: Eu gostei bastante do batom e do pó. Uma coisa bacana é que o BB Cream da marca tem boa cobertura e a mascara de cílios, a Colossal, realmente é poderosa!

Número de produtos usados: 7

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BB Cream – 37,10 reais

Blush – 49 reais

Pó – 31,90 reais

Corretivo nº3 – 24,20 reais

Batom – 25 reais

Lápis de olho – 25,10 reais

Rímel – 31,50 reais

Total: 223,80 reais

 

Nyx, do Shopping Eldorado

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Apesar de bem aplicada, é uma maquiagem que não fica natural para o uso cotidiano. A sombra ficou pesada demais, o que deixou o look com cara de noite (eu usaria para um barzinho, não para o trabalho, por exemplo). Entretanto, o lado positivo foi a preocupação em aplicar um primer na região T do rosto (testa, nariz e queixo), que retira a oleosidade e o aspecto vermelho da pele. Um primer de sombra também foi utilizado, o que ajudou a fixar o pigmento na pálpebra. Por isso, a maquiagem ficou com uma aparência aveludada e bem acabada.

Opinião da Tati: O conceito de “natural” super muda de um profissional para o outro, caso da Nyx. Os olhos estão bem marcados e rolou até um primer na pálpebra. Achei carregado para a Alê usar durante o dia mas adorei a sugestão de passar o primer antes da maquiagem para ajudar na textura da pele.

Número de produtos usados: 7

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Paleta Lipos – 99 reais

Base HDF01 – 109 reais

Primer de sombra ESB01 – 69 reais

Primer verde SPP02 – 99 reais

Corretivo CT01 -69 reais

Batom II – 47 reais

Lápis de olho preto PB 27 – 59 reais

Total: 551 reais

 

Quem disse, Berenice?

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Não sei se foi sorte ou se é um padrão da loja, mas o maquiador era incríveeel. Super atencioso, fez questão de aplicar todos os produtos com a maior qualidade possível. O resultado foi uma pele realmente bonita, que me surpreendeu no ponto mais desafiador: o corretivo. Saí de lá com a sensação de que não tinha olheiras, o que deixa a loja entre uma das mais bem cotadas por mim :) A base, mesmo sendo um BB Cream (que normalmente tem menos cobertura que uma base comum), conseguiu cobrir bem o rosto, mas de um jeito muito natural. Além disso, o vendedor usou tons mais amarronzados na maquiagem (como o blush e o batom). Não gostei muito do gloss, mas agora considero usar mais marrom no meu look.

Opinião da Tati: Pra mim, a loja que mais entendeu o conceito de make natural e acertou em tudo.

Número de produtos usados: 7

BB Creme Claro – 37,90 reais

Corretivo 31 – 23,90 reais

Blush Castanhete – 37,90 reais

Batom Barro – 29,90 reais

Gloss 513 – 25,90 reais

Pó translúcido – 53,90 reais

Lápis de olho: 25,90 reais

Total: 235,30 reais reais

 

Sephora

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Foi a loja que usou mais produtos e, sem dúvidas, a maquiagem que ficou mais pesada (não, gente, não levei um soco no olho. É a make mesmo). A combinação cores de sombra utilizadas – entre o marrom e o roxo – é algo que eu jamais conseguiria usar no dia a dia. Além disso, a pressa da vendedora deixou o resultado final desleixado. A base e o corretivo deram uma boa cobertura e o rímel conseguiu deixar os meus cílios com volume.

Opinião da Tati: Bem, essa sombra foi um erro. Achei desnecessário subir a cor para tão perto da sobrancelha e o tom meio arroxeado da a impressão de que ela apanhou.Rs

Número de produtos usados: 9

Sombra Red Wine, nº 34 – 52 reais

Sombra Strawberry macaroon, nº 42 – 52 reais

Sombra Romantic Comedy, nº 44 – 52 reais

Batom Forever Yours, nº 13 – 39 reais

Classic Eyeliner Preto – 62 reais

Mascara Outrageous Dramatic – 68 reais

Pó mineral Foundation Compact Warm Natural – 83 reais

Base Wear Perfection Foundation, nº 20 Light Cream – 93 reais

Corretivo Wear Perfection Concealer, nº 13 – 72 reais

Total: 573 reais

 

E aí, o que você achou do resultado de cada marca? Dê sua opinião nos comentários!

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