Marin Alsop, Stefan Jackiw e Orquestra Sinfônica do Estado

Resenha por Jonas Lopes

A maestrina comanda a Osesp na Sinfonia Nº 1 em Ré Maior Op. 25 — Clássica, de Sergei Prokofiev, e na Sinfonia Nº 7 em Ré Menor Op. 70, de Antonín Dvorák. O violinista americano Stefan Jackiw sola no Concerto para Violino e Orquestra Nº 5 em Lá Maior K. 219 — Turco, de Mozart. As obras de Prokofiev e Dvorák serão repetidas em concerto gratuito no Parque do Ibirapuera. 

Atenção: O maestro brasileiro Roberto Tibiriçá substituirá Marin Alsop nos concertos desta semana na Sala São Paulo e no palco externo do Auditório Ibirapuera. De acordo com a assessoria de imprensa da orquestra, ela sofreu um acidente no quarto do hotel e precisou imobilizar seu braço direito. O programa também foi alterado: no lugar da Sinfonia nº 7 em Ré Menor, Op.70, de Dvorák, o público ouvirá Sinfonia nº 8 em Sol Maior, Op.88, do mesmo autor.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.