Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Cia. de Dança Deborah Colker – Belle

VejaSP:

Resenha por Laura Ming

De volta à temporada de dança do Teatro Alfa após um intervalo de três anos, o grupo criado por Deborah Colker traz uma estreia de apelo sensual. Inspirada no romance A Bela da Tarde, escrito por Joseph Kessel em 1928 e apontado como pornográfico na época, Belle apresenta a história de Séverine (a argentina Amalia Alzueta). Após conhecer um bordel, essa mulher insatisfeita com sua vida sexual se transforma. No palco, as bailarinas trocam as sapatilhas por sapatos de salto altíssimo e os collants por espartilhos transparentes e insinuantes. Piruetas feitas em uma espécie de barra de pole dance marcam a montagem. O clima se modifica quando a protagonista surge como dona de casa. Nesse momento, o figurino ousado dá lugar a saias comportadas, para as mulheres, e calça e camisa em tons pastel, para os homens. Dezessete integrantes da companhia se revezam em cena ao som de Miles Davis, Velvet Underground e música eletrônica. De 29/8 a 7/9/2014.

Também no cinema: a atriz Catherine Deneuve viveu a protagonista da história no filme dirigido por Luis Buñuel, em 1967.

    info
  • Ano: 2014
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.