Continua após publicidade

São Paulo doará 400 000 vacinas contra a gripe para o Rio de Janeiro

Cidade vive surto da doença; doação ocorreu após recusa do Ministério da Saúde, segundo Dimas Covas

Por Clayton Freitas
8 dez 2021, 13h54

O governo do estado de São Paulo doará 400 000 doses de vacina contra a gripe para a Prefeitura do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo governador João Doria (PSDB), durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes. As doses devem ser entregues até a próxima sexta-feira (10).

+ Conheça 5 iniciativas que melhoram o Natal de quem vive nas ruas

“A nossa visão é de solidariedade e apoio ao prefeito do Rio de Janeiro para que a equipe dele possa iniciar imediatamente a vacinação na cidade”, disse Doria.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde do Rio indicam que a cidade registrou mais de 21 000 pessoas contaminadas pelo vírus da Influenza A nas últimas semanas.

Continua após a publicidade

A elevação do número de casos levou os cariocas a buscarem a imunização, entretanto, há falta de doses no município e a aplicação do imunizante foi suspensa desde a última sexta-feira (3).

O Ministério da Saúde chegou a informar, na última sexta-feira (6), que enviaria um novo lote “nos próximos dias”.

Durante a entrevista coletiva desta quarta, o diretor-geral do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que já havia sido procurado pelo secretário municipal de Saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro, Daniel Soranz. Ele informou que havia sido feita uma oferta de 3,4 milhões de doses para o Ministério da Saúde, porém, segundo contou Soranz, o Ministério não se pronunciou.

Continua após a publicidade

Via redes sociais, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), agradeceu ao governador tucano. “Do pai da vacina da Covid agora te nomeio (aqui no Rio eu posso) pai da vacina da Influenza. Aqui no Rio eu posso”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.