Continua após publicidade

Site guarda memórias e documentos para serem divulgados após sua morte

Idosos e pacientes terminais são os principais contratantes do serviço

Por Barbara Öberg Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 set 2018, 16h15 - Publicado em 27 set 2018, 16h14

Depois de perder seu pai de forma inesperada, o empresário Mário Cassio Maurício se sentiu perdido. Nunca tinha conversado com o genitor sobre questões de enterro, velório e outras burocracias que a morte traz. O trauma causado pelo episódio, entretanto, resultou em uma ideia para um negócio.

Mário lançou há dois meses o Meu Último Desejo, uma plataforma na qual pessoas podem reunir vídeos, textos, lembranças, documentos importantes, entre outros arquivos para serem divulgados após seu falecimento. A empresa cobra em esquema de planos até a data da passagem do seu cliente. O plano individual, com direito a 500 mb de armazenamento, sai por 2,99 reais por mês e o plano familiar, que agrega até três dependentes, sai por 5,98 reais mensais.

Até o momento, o site registrou 500 assinaturas, a maioria composta por idosos e pacientes com doenças terminais. Nenhum dos fregueses morreu até agora. Os dados ficam armazenados e criptografados. Por isso, as informações pessoais, como orientação em relação às preferências de como será o enterro, distribuição da herança e mensagens para filhos, amigos e parentes são somente repassadas após o falecimento.

Cada assinante possui dois tutores, para que, após a morte, eles autorizem o início do envio das mensagens para as pessoas  antes definidas pelo usuário.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.