Tecnologia

YouTube lança app exclusivo para público infantil

Com interface dedicada às crianças, programa está disponível para iOS e Android

Por: Veja São Paulo

YouTube Kids
Ícone da versão infantil do app (Foto: Reprodução / Play Store)

O YouTube lançou nesta semana uma versão infantil de seu aplicativo para smartphones e tablets. O software, batizado de YouTube Kids, possui exclusivamente canais de vídeos voltados para crianças. Inicialmente, o programa estava previsto somente para a plataforma Android. No entanto, já há uma versão disponível para o sistema iOS.

+ O que acontece de mais importante na cidade

Com botões grandes e interface mais fácil de ser manuseada, o aplicativo divide os canais e playlists em quatro categorias: séries, música, aprender e explorar. “Por anos, famílias utilizaram o YouTube, assistindo a incontáveis horas de vídeos. Hoje, estamos lançando um novo app, que faz com que isso fique mais fácil para que as crianças explorem uma vasta seleção de vídeos ”, afirmou Shimrit Ben-Yair, gerente de produtos do Google em um post no blog oficial da empresa.

YouTube Kids 2
Interface do app YouTube Kids (Foto: REprodução / Play Store)

Ainda sem versão em português, o app agrega canais de produções famosas na TV americana, como Sesame Street (Vila Sésamo, no Brasil) e Thomas & Friends (Thomas e Seus Amigos), além de playlists da produtora DreamWorks. O Google anunciou que ainda incrementará a lista de atrações com vídeos produzidos por diretores, professores e estúdios de criação ao redor do mundo.

O software ainda possui funcionalidades destinadas aos pais que querem monitorar o uso do aplicativo. Uma delas permite delimitar o tempo máximo em que a criança ficará assistindo a vídeos. Após o período, o aplicativo fecha automaticamente.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO