Espetáculo

'Wicked', famoso musical da Broadway, chega a São Paulo em março

Há doze anos em cartaz, peça já ganhou mais de 100 prêmios; ingressos começam a ser vendidos em dezembro

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Wicked
Musical já ganhou mais de 100 prêmios, incluindo o Grammy (Foto: Divulgação)

Um dos maiores sucessos da Broadway, o musical Wicked chega a São Paulo em 2016. A estreia está marcada para o dia 4 de março no Teatro Renault.

Baseada no livro do escritor americano Gregory Maguire, a peça é uma espécie de prévia de O Mágico de Oz. Conta a história de Elphaba, que ficou conhecida como a "bruxa má", e de Glinda, a "bruxa boa", que viviam na Terra de Oz antes do mágico e de Dorothy chegarem. 

+ Teatro Santander vai inaugurar com musical We Will Rock You

musical é considerado o maior arrasa-quarteirão da história recente da Broadway. Estreou em 2003 em Nova York e três anos depois em Londres, além de fazer diversas turnês pelo mundo. Já foi visto por 48 milhões de pessoas e ganhou mais de 100 prêmios. Em uma semana comum, arrecada 1,8 milhão de dólares em bilheteria - mas já chegou aos 3 milhões em apenas sete dias, um recorde para a Broadway.

Wicked
Superprodução arrecada 1,8 milhão de dólares em bilheteria por semana no exterior (Foto: Divulgação)

Os ingressos começam a ser vendidos em dezembro, mas com algumas restrições. 

+ Mais sobre teatro no blog Na Plateia

Os clientes Bradesco que possuem cartão de crédito do banco contarão com uma pré-venda de 1º a 20 de dezembro. De 21 de dezembro a 10 de janeiro, poderão adquirir ingressos aqueles que já possuem cadastro na Tickets for Fun, ou seja, qualquer pessoa que já tenha comprado ingresso no site da empresa. Só no dia 11 de janeiro as vendas serão abertas para o público geral, nos pontos de venda da Tickets for Fun, no site da empresa ou na bilheteria do Teatro Renault.

Fonte: VEJA SÃO PAULO