Dez motivos para...

...visitar o São Paulo Moto Festival

Por: Filipe Vilicic - Atualizado em

1. A primeira edição paulistana do São Paulo Moto Festival, que fez sua estréia em Brasília no ano passado, toma o Autódromo de Interlagos de sexta (5) a domingo (7), com shows e uma exposição de cinqüenta motos.

2. Oitenta estandes de empresas estarão espalhados pelo evento. Tradicional ponto de encontro de motociclistas, a mescla de bar, loja e oficina Johnnie Wash montará uma réplica do espaço da Vila Olímpia.

3. Protagonista da série de TV American Chopper, a equipe da oficina Orange County Choppers é a atração principal. Os mecânicos-celebridades, liderados pelo empresário Paul Teutul Sr., exibem seis veículos, incluindo a moto I Robot, encomendada pelo ator hollywoodiano Will Smith.

4. Especialista em customizar motos para famosos (o cantor Billie Joe, da banda Green Day, e o ator George Clooney são seus clientes), o designer inglês Russell Mitchell traz duas de suas criações.

5. As oficinas brasileiras são representadas pelo designer Caju, apelido de Fabiano Depercia. Ele leva dez de seus exemplares, como dois modelos Harley Davidson remodelados.

6. Na programação musical, destaque para dois artistas ingleses. Alan Parsons, que já trabalhou ao lado de Paul McCartney, Alice Cooper e outros astros, sobe ao palco na sexta (5). No sábado (6) é a vez de Roger Hodgson, fundador do conjunto de rock Supertramp.

7. Formada por quatro integrantes da oficina Orange County Choppers, a OCC Band garante um repertório de rock e blues na sexta (5) e no sábado (6).

8. Haverá 25 atrações nacionais. Na sexta (5), apresenta-se o grupo Titãs e, no sábado (6), os Paralamas do Sucesso.

9. O duo Brothers of Brazil, dos irmãos Supla e João Suplicy, mostra sua mistura de bossa nova e rock na sexta (5), dia que ainda conta com a cantora Syang.

10. Encerram o evento, no domingo (7), os roqueiros das bandas Blitz, sucesso nos anos 80, e Moptop, indicada como revelação do ano ao Prêmio Video Music Brasil 2007, da emissora MTV.

São Paulo Moto Festival. Autódromo de Interlagos. Acesso pelo portão 9, na Avenida Senador Teotônio Vilela. Sexta (5) e sábado (6), das 11h às 2h, e domingo (7), das 10h às 20h. R$ 180,00 a R$ 1 040,00 (há desconto de 50% para quem levar 1 quilo de alimento não perecível). Ingressos antecipados pelo site www.ingressorapido.com.br e no Auto Posto Hungria (Rua Hungria, 326, Jardim Paulistano). www.spmf.com.br.

Fonte: VEJA SÃO PAULO