Carnaval

Acesso à Vila Madalena será restrito a 15 000 pessoas no sábado

Medidas para evitar problemas como os que ocorreram na madrugada de terça-feira (17) incluem ainda o fechmento do trânsito e a proibição de entrada de bebidas alcoólicas

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

vila amdalena
Bloco de Carnaval na Vila Madalena, na última terça-feira (Foto: Marcelo Camargo/Folhapress)

Após uma série de reclamações de moradores e de confrontos entre a polícia e os foliões durante o Carnaval, o boêmio bairro da Vila Madalena terá no próximo sábado (21) esquema de segurança semelhante ao feito durante a Copa do Mundo. Entre as medidas, estão a delimitação da circulação de pessoas e veículos e a proibição da entrada de bebidas alcoólicas e garrafas. 

+ Folia na Vila Madalena pode ter revista pessoal em 2016

A decisão de limitar o acesso à região formada pelas ruas Aspicuelta, Fidalga, Mourato Coelho e Fradique Coutinho ocorreu após uma reunião entre o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, o subprefeito de Pinheiros, Ângelo Filardi, e representantes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

+ Pesquisa mostra que paulistano aprova Carnaval de rua

Assim como foi feito durante a Copa do Mundo, no ano passado, barreiras serão formadas na Vila Madalena e as pessoas serão revistadas antes de entrar no quadrilátero formado por bares no miolo do bairro.

Para quem pretende ir ao blocos deste fim de semana, vale o alerta de que será proibida a entrada de bebibas alcóolicas, garrafas e comidas. O acesso também será limitado a 15 000 pessoas ou quando for constatada a presença de cinco pessoas por metro quadrado. 

Bloco Vila madalena - Bloco 77
O Bloco 77, que levou às ruas do bairro o 'punk carnavalesco' (Foto: Veja SP)

A ação começará a partir das 13 horas e terminará apenas após a limpeza do local, ao término do evento. Confira abaixo onde serão montados os pontos de entrada e saída de pessoas:

Entradas

Rua Morato Coelho (logo após a Rua Hermes Fontes).

Rua Fidalga (próximo da Rua Inácio Pereira da Rocha).

Rua Fradique Coutinho (próximo à Rua Wisard)

Saídas

Rua Aspicuelta (próximo à Rua Simão Alvares)                      

Rua Morato Coelho (próximo à Rua Aspicuelta) 

Rua Fidalga (próximo à Rua Wisard)

Rua Aspicuelta (próximo à Rua Fidalga) 

Rua Fradique Coutinho (próximo à Rua Inácio Pereira da rocha

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO