ARTE E ESPORTE

“Vestiário” expõe os bastidores do futebol

Mostra une fotografia, artes plásticas e intervenções audiovisuais

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Gilberto Perin mostra bastidores do futebol na exposição "Vestiário"
Gilberto Perin mostra bastidores do futebol na exposição "Vestiário" (Foto: Gilberto Perin/Divulgação)

A partir desta terça (14) o Museu do Futebol exibe a mostra “Vestiário”, que une fotografia, artes plásticas e intervenções audiovisuais em um antigo vestiário do estádio do Pacaembu.

+ Museu do Futebol realiza campeonato de jogo de botão

+ Glossário do futebol traz os principais termos usados

 

O fotógrafo gaúcho Gilberto Perin acompanhou o Grêmio Esportivo Brasil na disputa pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho de 2010, registrando imagens que expõem momentos de tensão dos jogadores. “Decidi acompanhar este time porque, meses antes, um grave acidente no ônibus que transportava a equipe mobilizou emocionalmente os atletas”, diz Perin.

Seguindo o clima de bastidores do futebol, o artista plástico Felipe Barbosa recriou o ambiente de um vestiário, por meio de bolas, chuteiras e caneleiras expostas geometricamente. Para complementar a mostra, uma instalação audiovisual criada pelo VJ Spetto mexe com projeções de cores, luz e sombra sobre as obras de Barbosa.

A abertura da mostra ocorre nesta terça (14) às 19h30 e é aberta ao público. A exposição fica em cartaz até o dia 15 de julho, e o ingresso custa R$ 6.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO