Roteiro

Veja São Paulo Recomenda

Seis programas imperdíveis para aproveitar até domingo (13/3)

Por: Veja São Paulo

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Festival Lollapalooza e a nova Confeitaria Dama estão entre as recomendações dos críticos de VEJA SÃO PAULO:

  • Mais de quarenta atrações estão previstas para o Lollapalooza 2017, marcado para 25 e 26 março, no Autódromo de Interlagos. Entre as mais aguardadas estão Metallica, The Strokes, Rancid, Duran Duran e The Weeknd.
    Saiba mais
  • De um artigo da revista americana GQ, intitulado “Game brain”, o diretor e roteirista Peter Landesman extraiu uma interessante história verídica para seu segundo longa-metragem. Trata-se da trajetória do incorruptível doutor Bennet Omalu (papel de Will Smith). Em 2002, esse patologista forense suspeitou da morte prematura de Mike Webster (David Morse), um aparentemente saudável craque do futebol americano de 50 anos. Omalu fez a autópsia e chegou a uma conclusão estarrecedora: o jogador sofreu sérios danos no cérebro devido às contínuas pancadas na cabeça durante as partidas. O médico descobriu que outros jogadores também tiveram diagnóstico parecido. Com a batata quente nas mãos e ao lado de um ex-técnico, interpretado por Alec Baldwin, Omalu decidiu enfrentar os gigantes dirigentes da Liga Nacional de Futebol americano. Embora romantizado, o roteiro toca numa ferida ainda exposta e registra o caso real de forma didática. Saindo do foco esportivo, a trama consegue arrebatar um público maior com sua oportuna questão, que ronda as competições violentas. Estreou em 3/3/2016.
    Saiba mais
  • Enquanto lê este texto, repare quantas vezes sua mente pode tentar fugir e pensar em outros assuntos. Para onde foi nosso poder de concentração? A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo provoca essa questão. Durante a temporada 2016, o tema escolhido foi “estado de escuta”, um convite para que a plateia deixe a ansiedade do lado de fora, esqueça que está com o celular no bolso e se entregue às sensações provocadas pela música. Marcada para quinta (10/3), a abertura terá a regente Marin Alsop no comando da execução do Concerto nº 2 para Percussão, do escocês James MacMillan, obra estreante na América Latina. O percussionista convidado é o também escocês Colin Currie. Alsop encerra o programa com a Primeira Sinfonia em Ré Maior – Titã, de Mahler. Dias 10, 11 e 12/3/2016.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO