Cidade

Galeria - São Paulo de cara nova

Acesse uma galeria de imagens com locais que estão passando por reforma, reurbanização e revitalização na capital

Por: Marcelo Cobra - Atualizado em

Biblioteca Mário de Andrade
Na seção Circulante da Biblioteca Mário de Andrade, reaberta em 21 de julho, há mais de 42 000 exemplares (Foto: Mario Rodrigues)

Sabia que no Parque do Belém, na Zona Leste, já funcionou um reformatório da Febem? E que o espaço, hoje abandonado, pode receber uma escola de circo até o fim do ano? Além dele, há uma série de outros locais em reforma, reurbanização e revitalização em São Paulo. Aproveite para ver como deve ficar a fachada do novo Teatro Cultura Artística, que teve parte das instalações destuídas por um incêndio em 2008.

+ Veja o conteúdo completo dos lugares tradicionais de São Paulo

 

Hospital Matarazzo
Após 17 anos fechado, o Hospital Matarazzo será restaurado. O prédio poderá comportar um novo câmpus da PUC (Foto: Fernando Moraes)
Largo da Batata
Apesar da reurbanização do Largo da Batata, a região sofre com a falta de lixeiras, como mostra a imagem capturada em julho de 2010. Até a última fase da revitalização devem ser instalados 200 cestos no local (Foto: Fernando Moraes)
Parque do Belém
O Parque do Belém, na Zona Leste, que já abrigou o reformatório da Febem, pode receber até o fim do ano uma escola profissionalizante de circo (Foto: Mario Rodrigues)
Praça Roosevelt
Abandonada, a Praça Roosevelt deve ser revitalizada pela prefeitura de São Paulo. É o que se espera após quase duas décadas de promessas de reformas no local (Foto: Fernando Moraes)
Teatro Cultura Artística
Projeto de reconstrução do Teatro Cultura Artística, que teve parte das instalações destruídas por um incêndio em 2008 (Foto: Divulgação)
Teatro Sérgio Cardoso
Com 30 anos de história, o Teatro Sérgio Cardoso deve ganhar um painel de vidro na fachada (Foto: Divulgação)

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO