Passeio

Tour guiado por italiano leva público para conhecer o Bixiga

Professor de italiano conduz o passeio que visita casarões históricos e termina na Festa da Achiropita

Por: Gabrielli Menezes - Atualizado em

Museu Memória do Bexiga
Museu Memória do Bexiga: um dos pontos visitados (Foto: )

Que tal conhecer o bairro do Bixiga guiado por um italiano? O passeio acontece neste domingo (28) e será comandado por Rocco Belletti. Professor de idiomas nascido em Marcas, na região central da Itália, ele reside em São Paulo há sete anos. Bom conhecedor das curiosidades do Bixiga, Belletti conduzirá o público a importantes locais do bairro e, de quebra, ensinará algumas palavrinhas em italiano.

O ponto de encontro será às 14h30 no Metrô Trianon-Masp. De lá, os participantes percorrerão 3,5 quilômetros a pé passando por museus, casarões históricos e até pela Feira de Antiguidades do Bixiga, na Praça Dom Orione.

Festa da Achiropita
Festa da Achiropita: onde o tour chega ao fim (Foto: Fernando Moraes)

+ No coração da Festa da Achiropita: confira os bastidores da última edição do evento

Os fãs da culinária italiana vão gostar. Durante o roteiro, acontecerá degustação de pães e antepastos. Quer mais? O fim do itinerário é na tradicional Festa da Achiropita, que está em sua 90ª edição. Na festa atual, que segue até 4 de setembro, cerca de 20 000 pessoas passam pelo local aos sábados e aos domingos para comer, em uma das trinta barracas, receitas como polenta, pizza, macarronada, fogazza e doces típicos.

As reservas para o passeio devem ser feitas com antecedência pelo e-mail contato@passeiosbaratosemsp.com.br. O valor, por participante, é de R$ 30,00.

Fonte: VEJA SÃO PAULO