Momento Itália/Brasil

Primeira Temporada da Culinária Italiana acontece em São Paulo

Restaurantes renomados oferecem menus com pratos típicos de dez regiões da Itália

Por: Sophia Braun - Atualizado em

Nhoque La Vecchia Cucina
Nhoque de maçã verde com canela, manteiga de avelã e ricota defumada, do La Vecchia Cucina (Foto: Gladstone Campos/Real photos)

A programação de eventos para o ano da Itália no Brasil só começa em outubro, mas os paulistanos já podem experimentar uma espécie de pré-comemoração. Acontece na cidade até o dia 10 de junho a primeira Temporada da Culinária Italiana. Onze prestigiados restaurantes servem menus executivos especiais, cada um inspirado em uma região italiana.

Participam dessa primeira edição Benvenuto, Così, Empório Ravioli, La Vecchia Cucina, Nello’s, Piselli, Quattrino, Ravióli Cucina Casalinga, Spadaccino, Vitrô e Zzi Luca. Entre os pratos típicos, está o nhoque de maçã verde com canela, manteiga de avelã e ricota defumada, do La Vecchia Cucina.

+ Confira o que será servido em cada um

Italianíssimos, os menus incluem antepasto, prato principal – sempre com uma opção de massa e uma de carne ou peixe­ – e sobremesa. O restaurante Zzi Luca faz como na Itália e oferece a massa como primeiro prato e a carne ou peixe como segundo. Os preços variam de R$40,00 a R$65,00.

Os cardápios especiais são servidos sempre de segunda a sexta, na hora do almoço. As exceções são o Empório Ravióli, que optou pelos jantares de domingo a quinta, e o Zzi Luca, que só abre à noite. Algumas casas também disponibilizam o menu nos fins de semana.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO