CIDADE

Tempestade derruba árvores e causa uma morte no centro da cidade

De acordo com os Bombeiros, ao menos nove pessoas foram atingidas por árvores e quedas de estrutura

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Padaria real
A fachada da Padaria Real, no Sumaré (Foto: Reprodução)

A intensa tempestade que tomou conta da cidade tarde desta segunda (16)  causou uma morte e ao menos 9 feridos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a combinação de ventos fortes e chuva de granizo também provocou a queda de 98 árvores

+ Fique de olho nas últimas notícias

No Largo da Concórdia, no Brás, uma árvore tombou sobre um conjunto de barracas comerciais, causando a morte de uma pessoa e ferindo outras três pessoas. Entre as vítimas, uma criança de dois anos foi encaminhada em estado gravíssimo à Santa Casa.

Por volta das 17h30, parte de um estrutura de vidro desabou sobre duas pessoas no Viaduto do Chá, região central de São Paulo. Ambas as vítimas tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao pronto-socorro.

O temporal provocou também o desabamento de parte da estrutura da Padaria Real, localizada na Avenida Alfonso Bovero, no Sumaré. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos duas pessoas ficaram feridas. O acidente aconteceu por volta das 18h. A queda da marquise também destruiu uma banca de revistas que ficava debaixo da estrutura.

Uma testemunha que passava pelo local registrou o estrago causado pela queda da estrutura. Assista ao vídeo:

Todas as regiões da cidade ficaram em estado de atenção para alagamentos das 17h13 (zonas oeste, leste, sudeste e centro –a zona sul e a marginal Pinheiros já estavam desde às 16h36 em estado de atenção) às 18h03.

Próximos dias

 A chegada de uma frente fria à região metropolitana de São Paulo nesta segunda-feira, 16, causou pancadas de chuvas e transtornos aos moradores da capital e de cidades do entorno. O fenômeno não deve se estender por muito tempo, mas ainda deverá causar redução da temperatura na região nesta terça-feira, 17.

No fim da tarde desta segunda, a chuva causava alguns pontos de alagamento na cidade, que acabaram desfeitos após a redução da intensidade da precipitação. De acordo com o Climatempo, a situação é de alerta para temporais na Grande São Paulo durante a noite, com risco de raios e alagamentos repentinos.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, a frente fria passa rapidamente pela cidade, mas ainda mantém as temperaturas baixas nesta terça. A máxima esperada não deve superar os 19 ºC e a mínima deve ficar próxima aos 16 ºC. (com informações de Estadão Conteúdo)

Fonte: VEJA SÃO PAULO