Cidade

Grupo realiza ato simbólico de limpeza da fachada do Teatro Municipal

Local foi pichado durante as manifestações contra o aumento da tarifa no transporte público

Por: Redação VEJASÃOPAULO.COM - Atualizado em

Teatro Municipal
Teatro Municipal: fachada foi pichada durante manifestações pela revogação do aumento das tarifas do transporte público (Foto: Alexandre Battibugli)

A Caminhada Noturna pelo Centro realiza a partir das 20h desta quinta (20) um ato simbólico de limpeza da fachada do Teatro Municipal, pichado nas últimas manifestações pela revogação do aumento da tarifa do transporte público. Desde 2005, a iniciativa promove semanalmente um passeio histórico por São Paulo, que tem como ponto de partida o edifício.

Embora a interferência em patrimônios históricos não seja permitida, o grupo pretende debater a importância de sua preservação antes de iniciar a caminhada. "Teremos dois baldes e duas vassouras, para simbolizar este momento", diz o organizador da caminhada, Carlos Beutel. "As pessoas precisam entender que a cidade pertence a elas", completa.

O grupo conta com um guia contratado para relatar os fatos históricos e já promoveu cerca de 400 caminhadas. "É um trabalho que faço para mostrar a história e os personagens da capital", diz Beutel. "Agora fomos pegos de surpresa com essa pichação. O Teatro Municipal é um dos espaços mais magníficos e deve ser respeitado."

Fonte: VEJA SÃO PAULO