Em novembro

Teatro Abril passa a se chamar Teatro Renault

Empresa Time for Fun fecha contrato com montadora por cinco anos; o novo nome passa a valer a partir de 1º/11

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Teatro Abril
Foto de Renan Auguso Silva para a fachada do Teatro Abril, que em novembro passa a se chamar Teatro Renault (Foto: Veja São Paulo)

O Teatro Abril, na Avenida Brigadeiro, vai mudar de nome. Com a assinatura de um contrato entre a montadora Renault e a empresa de entretenimento Time for Fun o local passa a se chamar Teatro Renault a partir de 1º de novembro deste ano.

A parceria prevê o naming rights (direito sobre o nome) de um dos principais palcos de São Paulo, destinado aos grandes musicais e o acordo terá duração de cinco anos, renováveis por mais cinco.

A primeira grande estreia do Teatro Renault será em 2013, com O Rei Leão, versão brasileira para a maior bilheteria da Broadway de todos os tempos, vista por mais de 65 milhões de pessoas.

Por enquanto, o espaço recebe o musical A Família Addams.

HISTÓRIA

O Teatro Abril está localizado onde funcionava o antigo cineteatro Paramount, inaugurado em 1929.

Em 1969 um incêndio destruiu parcialmente o prédio. Após sua reconstrução, na década de 1970, o espaço foi dividido entre salas de projeção e auditórios. Em 1996 fechou as portas. Mas, em 2001, o teatro voltou à cena sob o nome de Teatro Abril com a estreia do espetáculo Les Miserábles, de Victor Hugo.

A montagem deu início a uma série de grandes musicais da Broadway encenados na cidade, como O Fantasma da Ópera, A Bela e a Fera, Chicago, Miss Saigon, Mamma Mia! e A Família Addams, que atualmente está em cartaz e cederá espaço para O Rei Leão.

Fonte: VEJA SÃO PAULO