Em breve

Cinco superproduções para os órfãos da ‘Saga Crepúsculo’

A continuação de Jogos Vorazes e a fita romântica de zumbis Sangue Quente estão entre os filmes produzidos na esteira da série de vampiros

Por: Tiago Faria - Atualizado em

Jogos Vorazes: Em Chamas
'Jogos Vorazes': Jennifer Lawrence está de volta na continuação "Em Chamas" (Foto: Divulgação)

O fim está próximo. Depois de quatro anos, quatro filmes e cerca de 2,5 bilhões de dólares arrecadados em bilheteria, a Saga Crepúsculo chega ao desfecho com Amanhecer: Parte 2. O longa, que estreia nesta quinta (15), mostra os contratempos de Bella (papel de Kristen Stewart), agora transformada em vampira, após o nascimento de seu bebê com o charmoso morto-vivo Edward (Robert Pattinson).

+ Blog do Miguel: ‘Vi Amanhecer: Parte 2 e não gostei’

+ Tudo sobre 'A Saga Crepúsculo - Amanhecer: Parte 2'

Atentos aos órfãos do blockbuster, os estúdios de Hollywood já estão preparando filmes para preencher o vazio deixado pelo fim de um sucesso que mistura fantasia, romance e ação. Abaixo, veja algumas apostas para o filão:

Jogos Vorazes: Em Chamas

O segundo episódio da trilogia Jogos Vorazes traz de volta a heroína mais preparada para substituir a atormentada Bella: Katniss Everdeen (interpretada por Jennifer Lawrence) sofre os horrores de um reality show cruel, que submete jovens a provas de sobrevivência. O filme será dirigido por Francis Lawrence, de Eu sou a Lenda (2007) e tem previsão de estreia no Brasil para 22 de novembro de 2013.

Sangue Quente
'Sangue Quente': zumbis para o público teen (Foto: Divulgação)

Sangue Quente

Uma história de amor com zumbis? Sim, é esse o mote desta adaptação do livro de Isaac Marion. Dirigido por Jonathan Levine, do drama 50%, o longa mostra as consequências (desastrosas, em grande parte) do romance entre um morto-vivo e uma humana. Estreia no Brasil no dia 1º de fevereiro de 2013.

A Hospedeira
'A Hospedeira': o novo 'Crepúsculo'? (Foto: Divulgação)

A Hospedeira

A adaptação do livro mais recente de Stephenie Mayer, a autora de Crepúsculo, chega aos cinemas no dia 29 de março. As comparações com a saga anterior da escritora, claro, são inevitáveis. Na trama, o amor entre Melanie (Saoirse Ronan) e Jared Howe (Max Irons) resiste até a uma invasão de alienígenas que apagam a memória dos humanos.

Ender's Game
No set de 'Ender's Game': mix de 'Jogos Vorazes' com 'Crepúsculo' (Foto: Divulgação)

Ender’s Game

A Summit Entertainment, mesma produtora da Saga Crepúsculo, está envolvida na adaptação do livro de Orson Scott Card sobre um jovem que é treinado para lutar em uma batalha contra alienígenas. O diretor Gavin Hood (de X-Men: Origens – Wolverine) tem uma missão difícil pela frente: amenizar a violência da trama original para vender o longa ao público teen. Com Harrison Ford. Ainda sem data de estreia definida.

The Mortal Instruments: City of Bones
'The Mortal Instruments: City of Bones': mais uma série adolescente na tela (Foto: Divulgação)

The Mortal Instruments: City of Bones

Trata-se de mais uma versão para o cinema de uma série de livros que se tornou popular entre adolescentes. Na história escrita por Cassandra Clare, uma jovem decide participar de uma liga secreta para enfrentar demônios. E, como não poderia deixar de ser, acaba se apaixonando por um guerreiro chamado Jace. O longa não tem previsão de lançamento por aqui.

Fonte: VEJA SÃO PAULO