Moda

Estreia da SPFW tem inspirações elegantes e acessórios com cristais

Evento ocorre até sexta (7) no Parque Cândido Portinari, ao lado do Villa-Lobos

Por: Tatiana Izquierdo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

O primeiro dia de desfiles da 38ª edição do São Paulo Fashion Week – Inverno 2015, que vai até sexta (7), no Parque Cândido Portinari, ao lado do Parque Villa Lobos, em São Paulo, foi animado e mostrou que os estilistas buscaram inspirações elegantes, modernas e cheias de estilo, pensando em uma mulher mais segura e poderosa para o próximo inverno. O marrom e o bege foi o destaque para a coleção de Victor Dzenk e as flores para a estreia de Patrícia Bonaldi, com sua coleção PatBo.

Unanimidade entre todos os desfiles, a maquiagem da edição de inverno do SPFW é natural, leve, mostra a pele bem corrigida com bases translúcidas e pó compacto para completar o look de pele bem tratada. As sombras marrons se destacam pela naturalidade e os lábios sempre em tons de nude cor de boca. O destaque dos olhos é garantido pelo uso excessivo de máscara para cílios preta e o delineador estilo gatinho ganha força com a mistura de cores, deixando o visual mais incrementado.

Nos cabelos, o visual natural e o uso de ondas com aspecto de cabelos secos ao natural é o que promete fazer a cabeça das mulheres. O hairtylist Henrique Martins, responsável pela beleza do desfile da marca PatBo, conta que o cabelo é o que menos importa na produção de inverno. “É um cabelo normal, desestruturado, que ganha aparência de natural mesmo. O uso de um texturizador antes de fazer um babyliss leve é o que deixara a mulher com este visual”, ensina o profissional.

São Paulo Fashion Week 2014 Inverno Uma
O cinza tom de asfalto foi a cor das peças da estilista da UMA (Foto: Agência Fotosite/Divulgação)

Primeira marca a desfilar no dia, a Animale trouxe para a passarela a imagem da mulher contemporânea em sintonia com um estilo global atual, inspiração do estilista Vitorino Campos. A seda foi destaque entre as peças, que ganharam fendas com zíperes de maneira sensual e moderna. Nos acessórios, colares de prata com cristais e botas terão lugar garantido na lista de desejos para o próximo inverno. A cartela de cores é clara, em tons de marfins, beges, damascos, branco e índigo.

A UMA, de Raquel Davidowicz, investiu também nos colares e acessórios com cristais. Em seu estado bruto, as pedras foram destaque do desfile. O cinza tom de asfalto foi a cor das peças da estilista, embalada pelo som ao vivo de uma banda de rock. Com beleza do maquiador Marcos Costas, a UMA mostra que a maquiagem serve para qualquer tipo de personalidade, com leve toque aveludado e contornos pontuais. Aqui, Costas destacou os olhos com várias camadas de máscara preta nos cílios.

São Paulo Fashion Week 2014 Inverno Animale
A seda foi destaque entre as peças do desfile da Animale (Foto: Agência Fotosite/Divulgação)

A mineira Patrícia Bonaldi fez sua estreia no SPFW com uma coleção estampada e com bordados carregados de muito brilho. O vermelho, azul e branco foram as cores escolhidas para vestidos, saias e casacos não muito ousados da grife PatBo. A maquiagem, assinada por Henrique Martins foi extremamente leve, “para não criar contraste exagerado com as peças mais pesadas da estilista”, explica o maquiador.

A coleção da Cavalera investe na proposta rocker em suas peças. O maquiador Robert Estevão buscou inspiração nos anos 70, trazendo uma pele bem corrigida, lábios em tom de camurça com acabamento matte. Os cabelos são naturais, com volume e ondas controladas. Os homens aparecem com topetes bem estruturados e alinhados, com uso de pomada seca e acabamento semi brilhante.

Fonte: VEJA SÃO PAULO