Música eletrônica

Sónar São Paulo anuncia 15 novos nomes

Festival acontece nos dias 11 e 12 de maio, no Anhembi

Por: Catarina Cicarelli - Atualizado em

DJ Patife Sónar
DJ Patife: duelo inédito com Marky no Sónar São Paulo (Foto: Divulgação)

O Sónar São Paulo anunciou nesta terça (7) mais quinze nomes que farão parte de sua segunda edição no país - a primeira ocorreu em 2004. O festival promete agitar o complexo do Anhembi nos dias 11 e 12 de maio, com atrações como o grupo francês Mogwai, que já havia sido cotado para o evento na internet, e um duelo inédito entre os DJs brasileiros Marky e Patife, que comemoram os dez anos da explosão do estilo drum & bass fora do Brasil.

+ Sónar São Paulo confirma atrações que vazaram na internet

+ Tudo sobre o Lollapalooza

+ Saiba quais shows rolam na cidade

De acordo com Marcos Boffa, curador artístico do evento ao lado de Chico Dub, a preocupação em colocar diversos nomes nacionais foi grande. “Essa é uma plataforma de exposição do trabalho dos artistas brasileiros”, afirma. Dos 27 nomes escalados até agora, onze são nossos conterrâneos.

Entre as surpresas nacionais estão o grupo paraense Gang do Eletro, especialista em tecnobrega, e o músico Silva, do Espírito Santo, que lançou um comentado EP no final do ano passado e fará uma de suas primeiras apresentações durante o festival. O produtor musical mineiro Psilosamples e DJ Dago tocam em São Paulo e também na edição principal do evento, em Barcelona.

Foi divulgada ainda a divisão de atrações por dia, mas sem os horários e os palcos. No dia 11, os portões do Anhembi abrem às 19h e os shows têm início uma hora depois. Tocam nesta noite Little Dragon, James Blake (com um DJ set), Austra, Hudson Mohawke, Za!, Gui Boratto, Emicida, DJ Marky vs. Patife e Ricardo Donoso.

No dia 12, os shows começam mais cedo. A abertura para o público será às 15h e os primeiros acordes do dia começam às 16h. Estão separados para a data: Justice, Mogwai. Modeselektor, Alva Noto & Ryuichi Sakamoto, Jeff Mills, James Blake (desse vez com um live), Four Tet, Totally Enormous Extinct Dinossaurs, John Talabot, The Twelves, M. Takara vs. Akin, Psilosamples, Gang do Eletro, Silva, Dago e Bruno Belluomini.

Com o término dos pacotes promocionais, os ingressos custam R$ 230 cada dia ou R$ 400 para os dois dias. Esses valores vão até dia 10 de maio. As entradas podem ser adquiridas no site Ingresso.com, sem cobrança de taxa de conveniência.

Além das atrações musicais, o festival terá workshops e até mostras de cinema, com a exibição de documentários e videoclipes. Para isso, a Arena Anhembi e o Sambódromo serão descartados e a maior parte do evento vai ocorrer em espaços fechados. A produção espera para cada dia um público de aproximadamente 25.000 pessoas.

Fonte: VEJA SÃO PAULO