Sábado no parque

Slowmovie promove shows e exibição de filme ao ar livre

Em sua segunda edição, evento ocorre na Parque Burle Marx neste fim de semana

Por: Catarina Cicarelli - Atualizado em

Slowmovie
Slowmovie: na primeira edição, cerca de 800 pessoas se reuniram na Praça do Pôr-do-Sol (Foto: Divulgação)

Uma pausa na correria do dia a dia é a proposta do Slowmovie, evento que oferece aos paulistanos neste sábado (29) uma tarde de atividades como shows, exibição de filme e até um piquenique.

+ Quinze opções de parques para os dias livres

+ Conheça 10 parques temáticos

+ Primavera nos parques de São Paulo

A ideia é da publicitária Tatiana Weberman, que conheceu a tendência durante uma viagem que fez a Barcelona em julho do ano passado. A primeira edição foi em maio deste ano e reuniu cerca de 800 pessoas na Praça do Pôr-do-Sol para ver shows e assistir “E.T., o Extraterreste”, de Steven Spielberg.

A segunda edição acontece no Parque Burle Marx, a partir das 16h, e o filme escolhido é “Cinema Paradiso”, do diretor italiano Giuseppe Tornatore. A exibição começa logo que anoitecer, por volta das 20h.

Além do cinema ao ar livre, o Slowmovie terá shows de Dan Makagawa e Joana Flor e uma apresentação da DJ Márcia Bisker. Também estão programadas intervenções de arte urbana, com oficina de pôsteres e stencil do Coletivo zz7zz. O artista plástico Aleba fará aplicações de silk nas camisetas de quem estiver por lá.

Os participantes podem ainda levar alimentos, de preferência saudáveis, para participar de um piquenique.

A previsão do tempo para o dia do evento é boa, com máxima de 30º e mínima de 16º segundo o Climatempo. A organização diz que, caso chova, as atividades serão canceladas.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO