Consumo

Treze motivos para ir ao Shopping Anália Franco

Com mais de 400 lojas, o complexo abriga marcas de grife, restaurantes, academia e até um laboratório de análises clínicas

Por: Nicole Dib - Atualizado em

Shopping Anália Franco 05
Shopping Anália Franco: inaugurado em 1999 (Foto: Divulgação)

Inaugurado em novembro de 1999, o nome do shopping e da região em que ele foi construído fazem homenagem à educadora Anália Franco Bastos, que fundou setenta escolas e vinte asilos para crianças órfãs, entre 1853 e 1919, além de uma instituição de auxílio a mulheres. O centro de compras possui mais de 51 000 metros quadrados de área distribuídas por seis andares. Entre as mais de 400 lojas, há boas alternativas gastronômicas e serviços como um laboratório de análises clínicas. 

1 - É fácil de chegar 

Diferentemente de outros shoppings da Zona Leste, o Shopping Anália Franco possui três entradas de acesso, o que facilita muito na hora de chegar ao centro de compras ou acessar o seu estacionamento, que tem capacidade para mais de 4 000 veículos. A pé ou de carro, dá para entrar pela Avenida Regente Feijó ou pelas Ruas Antonio Barril e Felisbela Gonçalves. Outro ponto a favor: não tem conexão com o metrô e, portanto, o fluxo de pessoas durante a semana é menor.

 

Calvin Klein - Shopping Anália Franco
Grifes: pelos corredores, há lojas de diversas marcas internacionais, caso da Calvin Klein (Foto: Divulgação )

2 - Tem muita grife por lá

Quem é fã de grifes não se decepciona. Pelos corredores encontram-se marcas como Victor Hugo, Calvin Klein, Lacoste, Brooksfield, Dudalina, Polo Play, Ricardo Almeida, Sergio K... 

 

Forever 21 - Shopping Anália Franco
Forever 21: marca americana vende peças por preços que cabem no bolso (Foto: Divulgação )

3 - Também tem lojas não tão caras

...mas também dá para fazer compras sem comprometer o salário do ano todo. O público feminino lota lojas como a Forever 21 - na inauguração, muitos jovens enfrentaram filas para entrar e vasculhar as araras. Também vale a pena espiar a fast-fashion Cotton On, que aposta em peças básicas de algodão, e a Zara, que costuma fazer boas promoções quando renova a coleção. 

 

Sephora - Shopping Anália Franco
Sephora: a loja vende maquiagem de marcas consagradas como a Dior  (Foto: Divulgação )

4 - Dá para curtir um momento beauté 

Aberta no final de 2015, a loja da Sephora é o destino perfeito para quem quer (e pode) consumir produtos de beleza, sobretudo maquiagem, de marcas como Dior e Yves Saint Laurent. Marca queridinha pela variedade e cores de batom (o vermelho-sensação ruby woo é um dos mais procurados), a MAC também mantém uma loja no Shopping Anália Franco. Hidratantes, perfumes, loções, sabonetes e shampoos estão nas prateleiras de lojas como The Body Shop. Para quem, além de comprar, quer sair do shopping direto para um evento, o destino certo é o Studio W, salão do cabeleireiro Wanderley Nunes. 

 

Schutz - Shopping Anália Franco
Schutz: marca está nos pés de muitas blogueiras (Foto: Divulgação )

5 - Quem é maluco por sapatos não se decepciona 

O público feminino que adora comprar sapatos também faz a festa pelos corredores do centro de compras. Estão lá marcas como Schutz, Carmen Steffens, Ana Capri, Santa Lolla e Jorge Alex, por exemplo. Na Melissa, é possível encontrar modelos feitos em parcerias com estilistas consagrados, entre eles Alexandre Herchcovith e Vivienne Westwood. Para calçar os homens, há sete opções no segmento esportivo, como a Artwalk, a loja Adidas, ou a Brooksfield no estilo mais casual e social, além da Harry's e a Vila Romana. 

 

THE FIFTIES - Shopping Anália Franco (1)
The Fifties: para comer um hambúrguer antes ou depois do cinema, que fica ao lado (Foto: Divulgação )

6 - Dá para forrar o estômago...

O shopping reúne cerca de 43 estabelecimentos dedicados à alimentação e a variedade é bem grande: tem restaurante árabe, oriental, italiano e até de comida mais saudável. Para quem não dispensa comer um hambúrguer antes ou depois de ver um filme, vale parar na lanchonete The Fifties, que tem localização estratégica, ao lado do cinema. Também tem hambúrguer - e outros tantos pratos, no cardápio do Outback Steak House. Em novembro de 2015, o centro de compras também ganhou uma unidade do Almanara, especializado em comida árabe. Outro que aportou por lá recentemente foi o restaurante Abraccio, que inaugurou uma filial no shopping dia 23 de fevereiro. 

 

PATI PIVA - Shopping Anália Franco
Pati Piva: doceria chegou ao shopping no final de 2015 (Foto: Divulgação )

7 - ... e também saciar aquela vontade de comer um chocolate

Não bastasse a Brigaderia, que seduz cerca de trinta variedades de brigadeiro, o centro de compras ganhou uma unidade da Pati Piva no final de 2015. Na vitrine encontram-se, além de brigadeiros, trufas como as de caramelo e amêndoas, macarons, em versões como limão e chocolate, e o bem-casado. Tem ainda um loja da marca suíça Lindt, que vende barras e tabletes em diferentes versões. 

+ Outback chega ao Shopping Tamboré

Cia Athletica - Shopping Anália Franco
Cia Athletica: área com cerca de 3 000 metros quadrados (Foto: Divulgação )

8 - Lá também é lugar de saúde...

O shopping conta uma unidade do Laboratório Fleury, que funciona a partir das 6h30 da manhã, para análises clínicas, inclusive aos sábados e domingos. Lá também tem uma unidade da Cia. Athletica, onde é possível praticar esportes como natação e musculação.

 

9 - ... e de música 

Tecladistas, bateristas, guitarristas ou amadores do som podem se divertir na megastore Music Made in Brazil. A coleção de guitarras que forra a paredes da loja impressiona até quem passa do lado de fora. 

+ Escolha um restaurante novo com a sua cara

BMART - Shopping Anália Franco
Brinquedo e diversão: a loja Bmart faz a alegria dos pequenos (Foto: Divulgação )

10 - Tem atração para a criançada

Para estampar um sorriso no rosto dos pequenos, vale entrar na loja Bmart, que vende brinquedos para todas as idades. Se o dia for de "açúcar liberado", faça depois uma parada no quiosque de guloseimas que fica em frente da loja de roupas Handbook. Ali a criançada compra de balinhas de gelatina a confetes de chocolate M&M'S. 

 

TOK & STOK Shopping Anália Franco (3)
Tok Stok: três andares com objetos e mobílias para decorar a sua casa (Foto: Divulgação )

11 - Tem lojas para decorar a casa

É possível encontrar de móveis para todos os cômodos a roupas de cama e enfeites em geral na a loja da Tok Stok, que tem três andares. Quem gosta deste tipo de programa, costuma passar boas horas lá dentro. Para um toque oriental em sua casa, vale conhecer a Tokyo, que vende objetos como o maneki neko (aquele gatinho com a pata levantada, usado como amuleto) e o amuleto de sorte conhecido como daruma.

+ Sete produtos inusitados (e incríveis!) vendidos na Daiso

12 - Antes de ir embora, você pode comprar vinhos... 

Fundada em 1978 pelo empresário Otávio Piva de Albuquerque, a Expand é uma das mais tradicionais importadoras do país. Na loja do shopping Anália Franco, as prateleiras exibem aproximadamente 600 rótulos provenientes de catorze países, em diferentes faixas de preço. 

13 - ... e também fazer o supermercado da semana 

A geladeira está vazia, mas você não precisa ligar o carro, tirar do estacionamento e parar em outro lugar. Junto ao shoppong, funciona uma loja do Carrefour. 

Fique de olho: a sorverteria Ben & Jerry's promete inaugurar um ponto de venda no Shopping Anália Franco ainda no primeiro semestre de 2016. 

+ 20 motivos para ir ao Shopping Center Norte

+ Sete curiosidades sobre o Shopping Metrô Itaquera

Fonte: VEJA SÃO PAULO