Shows

Shakira participa da primeira edição do Pop Music Festival

Cantora colombiana e outros artistas de vertentes variadas animam o Estádio do Morumbi no dia 19

Por: Pedro Ivo Dubra

Shakira_2208.jpg
A cantora colombiana Shakira: a atração mais aguardada do festival (Foto: Divulgação)

Em sua primeira edição, o Pop Music Festival leva ao pé da letra o título: atrações de bastante apelo popular e muito diversas entre si. Marcado para o sábado (19), o evento inaugura a programação de shows de 2011 do Estádio do Morumbi, o lugar preferido na cidade para receber espetáculos destinados a milhares de pessoas.

A mais vistosa presença da escalação é a cantora colombiana Shakira, cuja entrada está marcada para as 20h30. Quando começou a fazer sucesso no Brasil, em 1996, ela era idolatrada lá fora apenas pelo público latino. De lá para cá, tornou-se uma estrela de grandeza mundial. "Sale el Sol", lançado em outubro do ano passado, serve de base para a turnê da intérprete. Além das músicas mais recentes — a exemplo de "Waka Waka (This Time for Africa)", canção oficial da Copa do Mundo da África do Sul —, esperam-se hits como "Estoy Aquí" e "Pies Descalzos, Sueños Blancos". Embora eles não tenham aparecido no repertório nos últimos tempos, vale a torcida.

Antes de Shakira, sobem ao palco o cantor jamaicano de reggae Ziggy Marley (19 horas), filho de Bob Marley, e o grupo de pop rock californiano Train (17h50), do tema "Hey, Soul Sister". Também do reggae, a banda gaúcha Chimarruts, o único nome brasileiro do festival, abre os trabalhos às 17 horas. Depois da apresentação de Shakira, por volta das 22h30, o DJ inglês Fatboy Slim assume o palco e comanda de seus pickups uma grande festa com hits como "Praise You" e "The Rockafeller Skank".

Fonte: VEJA SÃO PAULO