EVENTO

Fãs lotam Fnac para sessão de autógrafos do livro da Jiang

Evento realizado na Fnac da Avenida Paulista durou três horas e chegou a ter filas de mais de 60 minutos

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

jiang1
Jiang Pu autografa exemplares na Fnac da Avenida Paulista (Foto: Mariana Rosário)

Participante mais popular da segunda temporada do reality show MasterChef Brasil, da Band, Jiang Pu não venceu a disputa, mas foi a primeira a lançar um livro com suas receitas. Na tarde deste sábado (5), a chinesa esteve na Fnac da Avenida Paulista para autografar A Vida e as Receitas de Jiang — Uma História Temperada com CeboraFlango e Superação (216 páginas, R$ 29,99), que está à venda nas principais bancas e livrarias do país e também nos sites das livrarias Saraiva e Livraria Cultura

Livro A Vida e As Receitas de Jiang
A Vida e as Receitas de Jiang: livro lançado pelo selo VEJA COMER & BEBER (Foto: Reprodução)

O evento começou às 17h e, devido à lotação, só acabou por volta das 20h. Os primeiros chegaram a esperar uma hora na fila, mas o tempo foi caindo pela metade. Murilo e Cássia, colegas da segunda temporada, marcaram presença.

Muitos chineses e descendentes compareceram e se disseram orgulhosos do sucesso de uma representante do país. O fã Felix Yen levou como presente uma grande caixa com macarrão e temperos.

jiang3
Fila chegou a durar mais de uma hora (Foto: Mariana Rosário)

+ Vídeo: Jiang revela comidas exóticas que provava na China

Jiang Pu
A cozinheira: participante mais querida do MasterChef Brasil (Foto: Ligia Skowronski)

Receitas e histórias

Com prefácio do chef Erick Jacquin, o livro marca também a estreia de VEJA SÃO PAULO no mercado editorial, com o selo VEJA COMER & BEBER. Na primeira parte, descobre-se um pouco mais da vida da cozinheira, que nasceu em Guilin, uma cidade turística ao sul da China, e desembarcou em São Paulo em 2001. Na seção dedicada às receitas, Jiang ensina quarenta pratos de tempero asiático. A seleção contempla receitas doces e salgadas e vai muito além yakissoba, guioza ou frango agridoce, por exemplo. Entre as receitas de execução aparentemente complexa, mas que se tornam fáceis graças à maneira didática com que Jiang ensina, estão a delicada cheesecake de matchá, o o goulash ao estilo de xangai ou, ainda, a coxa de pato ao molho de cinco temperos. 

+ Ex-MasterChef Jiang é contratada pela Band

Fonte: VEJA SÃO PAULO