Crianças

Sesc Verão tem atividades para a garotada

O projeto oferece várias opções para os pequenos, como encontros com atletas, brincadeiras e atividades interativas

Por: Bruna Ribeiro - Atualizado em

SESC Verão 2013
O trenó no Sesc Ipiranga: ambientação inspirada nas modalidades de inverno (Foto: Fernando Moraes)

Realizado em todas as unidades do Sesc, o projeto Sesc Verão é uma ótima pedida para a garotada que vai passar férias na capital. Com foco na prática esportiva, o evento reúne atividades interativas, brincadeiras e encontros com atletas. Além da programação bacana, algumas unidades se destacam pela ambientação. A decoração do Sesc Ipiranga, por exemplo, chama atenção por investir nas modalidades aquáticas e de inverno.

+ Saiba as atrações imperdíveis do Sesc Verão 2013

A brincadeira de mais sucesso é com os trenós: são três carrinhos de rolimã que deslizam em uma rampa e terminam em uma quadra cuja cobertura do chão simula gelo. O espaço do Sesc Pinheiros se assemelha a um ambiente urbano e mostra-se ideal para as crianças mais agitadas. Música alta, pista de patinação, mesas de futebol de botão, jogos de amarelinha, bambolê e o oficinas para fazer manobras com ioiô estão entre as atrações.

+ Leia mais sobre o Sec Verão para crianças

Sesc Verão 2013
No Sesc Pinheiros: os menorzinhos fazem a farra no tanque de areia (Foto: Fernando Moraes)

Para os menorzinhos, o tanque de areia garante a diversão. Esquenta a programação a presença da jogadora de basquete Janeth, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanosde Havana, em 1991, neste domingo (13), das16h30 às 18h30. Quem busca jogos de quadra, como vôlei, futebol e tênis, encontra tudo isso no Sesc Belenzinho. Os equipamentos têm o tamanho ideal para as crianças e estão em um espaço fechado para proteger os visitantes do calorão. Há também tendas montadas na área externa, uma delas para praticar badminton. Um ponto positivo: bolas e raquetes ficam à disposição do público, no próprio Sesc.

Fonte: VEJA SÃO PAULO