Roteiro

Sesc Santo Amaro apresenta espetáculos de música e dança para crianças

Show de Jairzinho e montagem da Cia Druw sobre a artista Tarsila do Amaral fazem parte da programação

Por: VEJINHA.COM - Atualizado em

Jairzinho
Jairzinho: show com doze canções sobre o universo infantil (Foto: Rafael Kent)

Quatro espetáculos de dança e de música tomam conta do Sesc Santo Amaro neste mês de maio. Vila Tarsila tem vez neste domingo (12). A criação da Cia Druw. transporta a plateia para dentro da imaginação da artista Tarsila do Amaral. Confira entrevista com a diretora da companhia aqui.

No dia 26, O Samba, da Re.Ver. Em.Cia, traz a história do garoto Samba, que descobre que foi adotado e resolve buscar suas origens em vários lugares do Brasil.

+ Cidade das Crianças: um blog de pais para pais

Já em Grandes Pequeninos, Jairzinho apresenta doze canções que compôs na tentativa de confortar suas filhas. Casado com a atriz global Tânia Khalill, o cantor é pai de Isabella, 5 anos, e de Laura, 2 anos.

O show agendado para o dia 30 aborda os primeiros momentos de um bebê com a família, a hora do banho, da amamentação e as brincadeiras. Jairzinho canta e toca violão acompanhado de Dudinha Lima (baixo), Jota Erre (percussão e bateria) e Louise Wooley (piano).

Saiba mais sobre as atrações:

  • Com direção de Miriam Druwe e Cristiane Paoli Quito, o criativo Vila Tarsila transporta a plateia para dentro da imaginação de Tarsila do Amaral. A montagem explora um período em que a pintora fez uma série de viagens pelo país, as quais serviram de inspiração para alguns de seus trabalhos mais célebres. São encantadores os momentos em que a artista interage com o lento Abaporu, figura retratada no famoso quadro de 1928. Estreou em 29/5/2010. Até 4/8/2013.
    Saiba mais
  • O show apresenta o universo dos primeiros momentos do bebê e de sua convivência com pais e familiares. O momento do banho, da amamentação, da hora de brincar, de ficar com os avós, de dormir e passear são temas de 12 músicas compostas por Jairzinho. O cantor recebe acompanhamento de Dudinha Lima (baixo), Jota Erre (percussão e bateria) e Louise Wooley (piano). Dias 1º/5 e 30/05/2013.
    Saiba mais
  • No espetáculo de dança da Re.Ver. Em.Cia, o garoto Samba (papel de Fernando Oliveira) descobre que foi adotado e resolve buscar suas origens em vários lugares do Brasil. Sua aventura começa na Praça Onze, no Rio de Janeiro. Por lá, conhece Zé (Bruno Cavalcanti) e, ao lado do novo amigo, visita estados como Bahia, Minas Gerais e São Paulo. Com o desenrolar da história, a criançada tem contato com os elementos que fazem do samba um ritmo típico do país, mas com características próprias em cada região. Para compor a peça, uma extensa pesquisa foi feita pela ex-passista da Vai-Vai Bruna Paoli, também responsável por cantar a maioria das belas composições, executadas ao vivo. A montagem funciona muito bem como introdução à música popular para o público mirim. Encantam as meninas os bem ensaiados passos das bailarinas Ana Noronha e Tarina Quelho. Já os meninos se empolgam com a viola tocada por Ramiro Murillo. Dia 26/05/2013.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO