Dia Mundial da Alimentação

Sesc Pinheiros dá aulas de culinária e palestra

Chefs de cozinha e nutricionista discutirão temas relacionados à gastronomia em três encontros

Por: Redação VEJINHA.COM

Comedoria do Sesc Pinheiros
Espaço comedoria: Sesc Pinheiros (Foto: Isabel Delia)

A cada Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação estabelece um tema para ser discutido nos quatro cantos do mundo. Neste ano, a proposta é refletir o preço dos alimentos.

+ As Boas Compras: utensílios de cozinha

De carona na data, o Sesc Pinheiros promoverá três atividades gratuitas relacionadas à gastronomia durante este mês. Na próxima terça (11), a chef Talitha Barros, do Sinhá, vai preparar uma receita levando em consideração a sazonalidade dos ingredientes. Uma semana depois, no dia 18, a chef Luana Budel falará sobre ecogastronomia e também ensinará um prato. Ambas as aulas acontecerão no espaço comedoria, no 1º andar. Há quarenta vagas disponíveis para cada uma.

+ Bares oferecem iguarias que saem da mesmice

+ 'Mollet' ou 'perfecto': ovo de gema mole aparece em diversos restaurantes

No dia 20, o nutricionista Rafael Moreira Claro, especialista em economia da alimentação, faz uma pequena palestra sobre o comportamento de consumo do brasileiro nos supermercados e feiras. A aula acontecerá na sala de atividades do 3º andar e comporta até trinta participantes.

Toda a programação terá início às 19h30 e será necessário se inscrever pessoalmente, com antecedência, na central de atendimento da unidade.

Fonte: VEJA SÃO PAULO