É grátis

Sesc Carmo promove atividades para a garotada em janeiro

Oficina de contos de terror e jogos de RPG estimulam a imaginação dos participantes

Por: Redação VEJINHA.COM

Dados de RPG
RPG: dados com várias faces decidem os movimentos dos jogadores (Foto: Thinkstock)

A partir desta terça (8), o Sesc Carmo organiza a programação especial "Férias Fantásticas: Texto, Escrita e Imaginação". Com participação gratuita, as atividades se estendem até dia 28.

Com o objetivo de estimular a imaginação da moçadinha, o "RPG — Fantasia e Terror" acontece na terça (8) e quinta (10), das 14h às 18h. Para quem não conhece, o role-playing game (significado da sigla RPG) nada mais é que um jogo de interpretação em que histórias são construídas pelos seus participantes, podendo ocorrer em diferentes tempos e espaços. Para participar da brincadeira, a criança precisa ter, no mínimo, 10 anos de idade.

Para uma faixa etária maior, a partir dos 14, a dica é a oficina "Fanfics: Contos de Terror". Usando o clássico Drácula, de Bram Stoker, a escritora Rosana Rios ensina técnicas básicas para a criação de histórias, além de fazer leitura de alguns trechos do livro. Ao final, cada um deve criar um pequeno conto. A oficina acontece nos dias 14, 21 e 28, das 14h30 às 16h30.

Não é necessário fazer inscrição para participar, contudo, para garantir a vaga, é bom chegar no local com antecedência.

Fonte: VEJA SÃO PAULO